A Paraíba o tempo todo  |

O túnel da Epitácio Pessoa

O secretário estadual de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Ciência & Tecnologia, engenheiro Francisco Jácome Sarmento (na foto ao lado) está comemorando o início de um novo tempo nas relações institucionais entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa e o Governo do Estado, como um todo.

Adeus ao viaduto

Ele me disse que as conversações estão de uma maneira tão adiantadas, que já está sendo cogitada uma pequena mudança no projeto original destinado à construção de um viaduto na avenida Epitácio Pessoa. Ao invés de ser erguido um elevado, na altura do supermercado Pão de Açúcar, seria escavado um túnel, passando o fluxo de veículos a ser feito num nível abaixo do rio Jaguaribe, que cruza o local.

Secretário elogia prefeito

Sarmento está achando ótimo o diálogo entre ele e o prefeito da Capital, Luciano Agra (PSB), a quem ele faz questão de tecer rasgados elogios, por causa de sua performance como homem público e gestor da maior cidade da Paraíba.

Lua-de-mel administrativa

Esse clima de harmonia e entendimento está contagiando positivamente também os escalões inferiores da PMJP, sobretudo quando se trata de encontrar soluções adequadas para resolver problemas restritos às áreas técnicas, tanto do Estado, quanto do município. Nesses casos, a campanha política está sendo totalmente relegada a segundo plano, não atrapalhando absolutamente em nada o relacionamento entre as duas esferas administrativas.

Girassóis, tucanos e democratas

Enquanto o site do candidato a governador Ricardo Coutinho (PSB) já está no ar, os links para os dois candidatos a senador da República pela coligação “Uma Nova Paraíba”, Cássio Cunha Lima (PSDB) e Efraim Morais (DEM), conduzem os internautas que tentam visitar suas home-pages de campanha, para um conteúdo inacessível (páginas ainda em construção, sem estarem sendo alimentadas com textos, fotos ou gravuras).

Páginas fora do ar

Os endereços dos sites de campanha são os seguintes: 

www.ricardo40.com.brwww.senadorcassio456.com.brwww.efraim256.com.br.

Cássio explicou em mensagem postada nesta terça-feira à noite no Twitter, que o site dele só entrará no ar na próxima segunda-feira, dia 19 de julho.

Uma grande família

Na biografia de Ricardo publicada no seu próprio site de campanha, consta uma revelação surpreendente: ele possui 17 irmãos, sendo nove (um homem e oito mulheres) oriundos do primeiro casamento do pai dele e o restante dos outros oito irmãos, são frutos do segundo casamento de “Seu Cori” (Coriolano Coutinho, o patriarca da família).

Só uma derrota no currículo

Ricardo revela também que ele teve – pelo menos até hoje – somente uma derrota em toda sua vida pública: foi candidato a deputado estadual pelo PT, nas eleições de 1990 e não conseguiu se eleger, obtendo apenas 1.934 votos. Naquele ano, o eleito foi Chico Lopes, com 4.482 votos.

Na “Cidade Maravilhosa”

Ele também conta que quando foi morar no Rio de Janeiro, para cursar a especialização em Farmácia Hospitalar, em 1984, com 24 anos de idade, na mesma semana em que chegou à capital carioca, aconteceu o comício das “Diretas Já”, na Candelária e ele participou da manifestação, apenas como observador atento de tudo que acontecia a sua volta.

Começou a adesivagem

O deputado estadual Raniery Paulino e seu pai, o ex-governador Roberto Paulino (ambos do PMDB), foram vistos no comecinho da noite desta terça-feira, adesivando seus respectivos automóveis particulares (um carro de passeio e uma camioneta cabine dupla) com decalques de campanha política.

Tal pai, tal filho

Raniery vai disputar a reeleição para uma cadeira na Assembleia Legislativa e Roberto quer votar a ser deputado federal, em Brasília. Os dois estavam numa loja especializada em adesivagens, localizada no bairro de Tambauzinho, próximo ao Espaço Cultural.

Ginásio de esportes

Depois de muita luta patrocinada pela rádio Sapé FM, em especial no programa “Tribuna do Povo”, apresentado pela dupla Willams Santos e Willame Júnior, o Governo do Estado publicou na edição do último sábado do Diário Oficial, a ordem de serviço para construção do tão sonhado ginásio de esportes da Escola Estadual Monsenhor Odilon Alves Pedrosa, considerado o principal educandário de nível médio da cidade.

Homenagem póstuma

Por e-mail, Willams me fez uma grata surpresa, pessoal e familiar:

– Eu já saí em defesa para que o mesmo tenha o nome do saudoso ex-diretor do próprio colégio, Sr. José Meireles (já falecido), pai do jornalista Giovanni Meireles.

Reunindo apoiadores

Os dois locutores da Sapé FM – Willams Santos e Willame Júnior – conseguiram coletar um abaixo-assinado contendo mais de 3.500 assinaturas, sem falar em vários documentos importantes que eles tiveram acesso através da diretoria da própria escola.

Políticos garantem verbas

De posse desses documentos, eles procuraram o vereador Walter Filho e posteriormente o deputado estadual Trócolli Júnior (ambos do PMDB) que se prontificaram junto ao Governo do Estado em garantir recursos financeiros para realizar este sonho dos alunos da “Terra de Augusto dos Anjos”, também chamada de “Capital do Abacaxi”.

Bancários em festa

Por falar em atividades esportivas, quem está convidando atletas e torcedores para a festa de reabertura do campo de futebol da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal, cuja sede social está localizada no Altiplano do Cabo Branco (próximo ao antigo hotel e casa de repouso “O Nazareno”) é o próprio Sérgio Meira, presidente da APCEF.

Economiário e botafoguense

O evento será realizado no próximo domingo, dia 10 de julho, a partir das 8h00. Sérgio Meira, além de presidente da APCEF, é também diretor de Futebol do Botafogo de João Pessoa (conhecido no jargão futebolístico como o alvinegro da estrela solitária da Maravilha do Contorno).

TV Master: inovando

Uma das novidades entre os stands deste ano na multifeira Brasil Mostra Brasil, realizada até o próximo domingo no Espaço Cultural, é o estúdio de vidro montado pela TV Master. Quase todos os programas integrantes da grade do canal estão sendo transmitidos de lá, ao vivo, numa espécie de aquário que o apresentador e cantor gospel Alex Filho mandou montar no meio da Praça do Povo.

Estratégia bem sucedida

Como sacada publicitária, acho que o marketing dele está muito legal, pois só assim o povão vai saber de uma maneira mais destacada que a TV Master existe, porque os moradores das áreas mais pobres da cidade (sobretudo na periferia na Zona Sul) não podem assinar canais a cabo, que custam caro e acabam só vendo mesmo o que passa na programação da TV aberta, que é de graça.


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe