Por pbagora.com.br

O governo da Paraíba, após análise dos gráficos de casos de covid-19 em todo o estado, vem trabalhando com a estimativa de decréscimo dos casos confirmados da doença em todo o estado.

Repercutindo o fato, o governador João Azevêdo (Cidadania) declarou que principalmente a diminuição do número de óbitos traz mais tranquilidade à gestão, que vem trabalhando incansavelmente no combate à doença.

João declarou ainda que isso só é possível por conta da atenção e do tratamento oferecido pelo sistema público de Saúde no estado que tem superado inclusive as recomendações da OMS com relação por exemplo ao número de leitos. Segundo João, a Organização Mundial de Saúde aponta que é ideal que cada estado tenha 1 leito de UTI para cada 10.000 habitantes e hoje a Paraíba possui 2,3 leitos a cada 10.000 paraibanos.

“O que nos dá mais tranquilidade é que o número de óbitos está reduzindo o que é muito importante. Hoje em função disso nós entendemos claramente que a atenção e o tratamento oferecido pelo sistema público de saúde na Paraíba tem dado resultado. Ampliamos leitos, modificamos a utilização e permitimos que os outros hospitais da rede possam prestar serviço a outras doenças que continuam existindo” disse.

PB Agora

Notícias relacionadas

Vacinação da Educação em JP deve começar pelos professores da Educação infantil

O prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra se reuniram nesta segunda-feira (10) com diversos representantes da Educação na Capital. O encontro aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM) e…

Vacinação de pessoas de 35+ com comorbidades continua nesta terça-feira

Prefeitura começa a vacinar pessoas de 25+ com deficiência nesta terça-feira A Prefeitura de João Pessoa começa a vacinar, nesta terça-feira (11), as pessoas de 25 anos de idade ou…