A Paraíba o tempo todo  |

Covid-19: “O que dá mais tranquilidade é que os óbitos estão reduzindo” diz João

O governo da Paraíba, após análise dos gráficos de casos de covid-19 em todo o estado, vem trabalhando com a estimativa de decréscimo dos casos confirmados da doença em todo o estado.

Repercutindo o fato, o governador João Azevêdo (Cidadania) declarou que principalmente a diminuição do número de óbitos traz mais tranquilidade à gestão, que vem trabalhando incansavelmente no combate à doença.

João declarou ainda que isso só é possível por conta da atenção e do tratamento oferecido pelo sistema público de Saúde no estado que tem superado inclusive as recomendações da OMS com relação por exemplo ao número de leitos. Segundo João, a Organização Mundial de Saúde aponta que é ideal que cada estado tenha 1 leito de UTI para cada 10.000 habitantes e hoje a Paraíba possui 2,3 leitos a cada 10.000 paraibanos.

“O que nos dá mais tranquilidade é que o número de óbitos está reduzindo o que é muito importante. Hoje em função disso nós entendemos claramente que a atenção e o tratamento oferecido pelo sistema público de saúde na Paraíba tem dado resultado. Ampliamos leitos, modificamos a utilização e permitimos que os outros hospitais da rede possam prestar serviço a outras doenças que continuam existindo” disse.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe