O governo da Paraíba, após análise dos gráficos de casos de covid-19 em todo o estado, vem trabalhando com a estimativa de decréscimo dos casos confirmados da doença em todo o estado.

Repercutindo o fato, o governador João Azevêdo (Cidadania) declarou que principalmente a diminuição do número de óbitos traz mais tranquilidade à gestão, que vem trabalhando incansavelmente no combate à doença.

João declarou ainda que isso só é possível por conta da atenção e do tratamento oferecido pelo sistema público de Saúde no estado que tem superado inclusive as recomendações da OMS com relação por exemplo ao número de leitos. Segundo João, a Organização Mundial de Saúde aponta que é ideal que cada estado tenha 1 leito de UTI para cada 10.000 habitantes e hoje a Paraíba possui 2,3 leitos a cada 10.000 paraibanos.

“O que nos dá mais tranquilidade é que o número de óbitos está reduzindo o que é muito importante. Hoje em função disso nós entendemos claramente que a atenção e o tratamento oferecido pelo sistema público de saúde na Paraíba tem dado resultado. Ampliamos leitos, modificamos a utilização e permitimos que os outros hospitais da rede possam prestar serviço a outras doenças que continuam existindo” disse.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ruy Dantas, Paulo Neto e Fábio Bernardo estreiam novo programa na 89 Rádio Pop

O trio mais famoso das noites do rádio paraibano na atualidade agora está de casa nova: a 89 Rádio Pop. E também em novo horário. Eles, que te acompanhavam na…

João Pessoa fará censo da população em situação de rua

A população em situação de rua de João Pessoa será conhecida em detalhes a partir de um censo que será realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) da Capital. Para…