Categorias: Paraíba

Número de voos de São Paulo para a Paraíba cresce durante as férias de julho

A malha aérea brasileira segue em expansão, impulsionada especialmente pelo aumento da demanda por destinos turísticos durante o período de férias, no mês de julho. Acompanhando esta tendência, a Paraíba registra um aumento de 20% no número de assentos em voos com destino ao Estado, em comparação com o mesmo período do ano passado, com o reforço das conexões a partir de São Paulo, um dos principais polos emissores de turistas para a região.

Isto é o que aponta um levantamento da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), com base em dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), segundo o qual a oferta de assentos para voos domésticos no país cresceu 6% em relação a julho de 2024, totalizando 11 milhões de lugares distribuídos em 68,3 mil operações previstas.

O presidente da Abear, Juliano Noman, destacou que a indústria da aviação vive um momento de retomada e confiança. Segundo ele, com novas rotas e voos extras, as companhias aéreas ampliaram a malha para atender à alta temporada de julho, superando pela primeira vez os números do período pré-pandemia. A oferta de assentos nos primeiros cinco meses do ano atingiu 48,8 milhões, representando um aumento de 4,3% em relação ao mesmo período de 2019.

Para o presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ferdinando Lucena, o crescimento da malha aérea reflete um trabalho estratégico integrado entre o governo estadual, o setor turístico e as companhias aéreas. “O aumento de 20% na oferta de assentos com destino à Paraíba é extremamente significativo e demonstra que o estado está consolidado como um destino competitivo, com boa infraestrutura, segurança e experiências diferenciadas para os visitantes”. Lucena também ressaltou que o estado está preparado para receber um volume maior de turistas durante as férias e que a expectativa é de continuidade no crescimento ao longo do segundo semestre.

A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rosália Lucas, reforçou o impacto positivo da ampliação da malha aérea na economia local. Segundo ela, o turismo é uma das principais alavancas do desenvolvimento do estado, e o aumento no número de voos fortalece essa vocação. Rosália destacou ainda que a maior conectividade facilita o acesso à Paraíba, gera empregos, movimenta a cadeia produtiva e contribui para o crescimento da região.

Secom-PB

Últimas notícias

“Não tenho interesse em transformar dor em espetáculo” diz Raphaella Brilhante ao se pronunciar sobre agressões

A médica e influenciadora Raphaella Brilhante, que denunciou o esposo, o cantor João Lima, por…

24 de janeiro de 2026

Prefeitura de Mulungu cancela show de João Lima após denúncias de violência doméstica

A Prefeitura de Mulungu, município localizado no Agreste da Paraíba, anunciou neste sábado (24) o…

24 de janeiro de 2026

Secretária cobra rigor do Judiciário para fortalecer confiança das mulheres na denúncia

A secretária das Mulheres e da Diversidade Humana da Paraíba, Lídia Moura, manifestou solidariedade neste…

24 de janeiro de 2026

Casados há apenas 2 meses, médica influenciadora denuncia cantor por violência doméstica em João Pessoa

Na manhã deste sábado (24), a médica e influenciadora digital Raphaela Brilhante prestou depoimento na…

24 de janeiro de 2026

Após denúncia de violência, João Lima apaga fotos da esposa e desativa comentários, mas ganha seguidores

O cantor João Lima, denunciado pela esposa, a médica e influenciadora Raphaella Brilhante, por violência…

24 de janeiro de 2026

Em nota, defesa de Raphaella Brilhante reforça necessidade de medidas protetivas e combate à cultura de violência doméstica

A defesa da médica e influenciadora Raphaella Brilhante divulgou, neste sábado (24), uma nota oficial…

24 de janeiro de 2026