Novos secretários de Educação Ciência e Tecnologia começam planejamento para missão em novos cargos

PUBLICIDADE

Nomeado pelo João Azevêdo (PSB)  o secretário de Estado da Educação, Cláudio Furtado, assumiu o comando da nova pasta estadual da Ciência e Tecnologia. Em entrevista, Claudio Furtado afirmou que aguarda apenas o professor Antônio Roberto assumir o comando da Secretaria da Educação para iniciar os trabalhos em seu novo cargo e ainda comentou sobre reajustes salariais de servidores lotados ,da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

 

Segundo Claúdio Furtado, o diálogo com o secretário de Educação, será constante, visto que são duas secretarias que atendem  as necessidades de educação que são vistos como uma rede no ensino fundamental e superior.

No último final de semana, foram publicadas no Diário Oficial do Estado da Paraíba (DOE-PB) as nomeações de dois novos secretários de estado que já haviam sido anunciados pelo governador João Azevêdo (PSB) em janeiro. Antônio Roberto de Araújo Souza assume a pasta da Educação estadual no lugar de Cláudio Furtado, que assume a pasta da Ciência e Tecnologia.

Antônio Roberto de Araújo Souza já adiantou quais são os quatro principais pontos que deverão ser aplicados na gestão dele à frente da Pasta.

O primeiro ponto colocado pelo novo secretário é a alfabetização de todas as crianças até o fim do segundo ano do ensino fundamental, por meio de políticas de cooperação entre Estado e Municípios.

No segundo ponto, Antônio disse que tem como meta melhorar os indicadores de aprendizagem em todas as etapas da educação básica e colocar a Paraíba em posição de destaque em avanços na educação brasileira.

A terceira frente apontada pelo novo secretário trata sobre ampliação do número de escolas integrais, o que ele entende que é determinante para a melhoria dos resultados de aprendizagem.
O último ponto destacado que deverá ser aplicado pelo novo auxiliar do Estado foca na preparação de estudantes do ensino médio para acesso à universidade, com ampliação de oportunidades de formação técnico-profissional.

“Isso vai exigir amplo esforço para pensar uma nova estrutura da Secretária de Educação e executar uma redistribuição das escolas e redes de ensino”, disse.

 

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Supremo Tribunal Federal nega liminar e mantém cassação de André Coutinho em Cabedelo

Na noite desta sexta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de liminar…

20 de dezembro de 2025

Carro-forte capota e quatro seguranças ficam feridos no Litoral Sul da Paraíba; veículo transportava 30 malotes de dinheiro

Na manhã deste sábado (20), um veículo do tipo carro-forte capotou entre os municípios de…

20 de dezembro de 2025

Em nota, família do vereador Edmilson Soares revela que estado de saúde do parlamentar é ‘grave e irreversível’

O deputado estadual Tanilson Soares, filho do vereador Edmilson Soares, de João Pessoa, usou seu…

20 de dezembro de 2025

Congresso autoriza professor a acumular cargo público de qualquer natureza

Na manhã desta sexta-feira (19), o Congresso realizou sessão solene para promulgar a Emenda Constitucional…

20 de dezembro de 2025

Cícero Lucena recebe título de Cidadão de Manaíra e celebra 64 anos do Município

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, foi homenageado, nesta sexta-feira (19), com o título…

20 de dezembro de 2025

TST determina que Correios mantenham 80% do efetivo em atividade durante greve

O Tribunal Superior do Trabalho (TST), através de decisão da Kátia Magalhães Arruda determinou, nesta…

20 de dezembro de 2025