Por pbagora.com.br
 
 

O prefeito eleito e empossado do município de Alhandra, Marcelo Rodrigues (MDB), anulou o decreto publicado pelo ex-prefeito Renato Mendes (DEM), oito dias antes de deixar o cargo, que convocava 192 candidatos aprovados no concurso para servidores do município realizado em 2016.

A convocação foi publicada no dia 23 de dezembro e a anulação do mesmo foi tornada pública nesta terça-feira (5), no Diário Oficial dos Municípios do Estado da Paraíba.

 

De acordo com o decreto de convocação, Renato Mendes esclareceu que a tratou-se de uma recomendação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) que pedia a prorrogação do concurso.

Porém, o texto assinado pelo prefeito atual, destaca que a gestão anterior não publicou ato administrativo aumentando a validade do concurso e apenas convocou os aprovados fora do período do prazo de validade vigente.

O decreto de revogação aponta ainda uma lei complementar de 2000 diz que nos 180 dias anteriores ao final do mandato do titular do Poder Executivo, está vedado o aumento de despesa com pessoal para o período subsequente. “Além de não ter havido ato administrativo para aumentar a validade do certame, a gestão anterior convocou os concursados sem base legal e sem o devido impacto das contratações na folha do ano seguinte”, explicou a prefeitura.

 

PB Agora

 
 
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Nove trechos de praias paraibanas estão impróprios para banho neste fim de semana

Neste final de semana, os banhistas devem evitar nove trechos de praias do Litoral paraibano, que de acordo com relatório da Sudema, estão impróprios para banho. Ainda de acordo com…

PMJP inicia ação de limpeza e sanitização nos mercados públicos

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) iniciou, na noite desta sexta-feira (22), uma ação de limpeza e sanitização nos locais de comercialização de alimentos, começando pelo Mercado Central. Uma…