A Paraíba o tempo todo  |

Novo decreto da PB deve manter comércio aberto para evitar viagens no São João e São Pedro

Previsto para ser publicado nesta quinta-feira (18), o Novo decreto da Paraíba com medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19, deve manter o comércio aberto para evitar viagens entre São João e São Pedro. A perspectiva é que mesmo com os elevados números de internações e óbitos na Paraíba pela Covid, o decreto deva manter o comércio aberto e flexibilizar algumas atividades para evitar viagens no São João e no São Pedro para cidades do interior. As novas medidas, que ainda serão divulgadas, começarão a valer no próximo sábado (19) e se estenderão até o dia 2 de julho.

De acordo com o secretário de saúde, Geraldo Medeiros, as pessoas devem continuar trabalhando durante o São João e São Pedro com o objetivo de evitar aglomerações durante as festas. Em entrevista à TV Cabo Branco, Geraldo Medeiros afirmou que o comércio funcionando normalmente vai evitar que pessoas migrem para fazendas, chácaras, granjas, se aglomerando em bares e restaurantes, em cidades do interior do estado. “Essas atitudes permitirão que nós não tenhamos em julho um cenário semelhante ao de maio com o iminente colapso da nossa rede hospitalar”, declarou.  O secretário explicou que a tendência é que até o dia 2 de julho, dia em que se encerrará o novo decreto, haja uma flexibilização nos segmentos de comércio, bares, restaurantes e academias, para que as pessoas permaneçam nas suas cidades e evitem viagens.

O decreto começa a valer no sábado (19) e se estende até vai dia 02 de julho. A Paraíba registrou 10 municípios na bandeira vermelha e 213 com bandeira laranja na nova classificação do plano Novo Normal. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, a taxa de transmissibilidade está alta na Paraíba e a média de mortes diária varia de 35 a 40. “Esse decreto tem uma conotação diferente, de tornar esses feriados,  de 24 de junho suspenso e manter o comércio e todas as pessoas trabalhando para evitar aglomerações no São João e São Pedro”, afirmou.

SL

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe