Categorias: Paraíba

Novo Crei Mangabeira II preenche as vagas durante uma manhã

O Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Edileuza Maria de Souza,no bairro de Mangabeira II, foi inaugurado na última quinta-feira (18) pelo prefeito Luciano Cartaxo e vai atender 80 crianças. As matrículas começaram nesta segunda-feira (22) e todas as vagas já foram preenchidas.

“A creche veio como uma melhoria para o bairro. Nós somos de uma classe mais baixa e precisamos colocar nossos filhos em algum local para podermos trabalhar. E muitas vezes não temos condições suficientes de pagar alguém para cuidar. Essa creche veio em uma boa hora”, disse o vidraceiro José Leonardo do Nascimento Soares, que matriculou a filha Ana Karen do Nascimento Soares, de 1 ano e 2 meses.

José Leonardo disse que tem que sair de casa às 6h30 e deixar a filha na casa de parentes. Muitas vezes até faltava ao trabalho porque não tinha com quem deixar a filha.

O novo Crei também é motivo de alegria para Maria Divanete Vieira, mãe de João Pedro de Andrade Araújo, de 2 anos e 8 meses. “Graças a Deus meu filho vai ter um local seguro e de uma boa educação. Eu confio em deixar ele aqui. E agora vou poder batalhar e correr atrás de um emprego”, comemorou Maria Divanete.

O Centro vai atender 80 crianças, sendo 25 com 3 anos de idade, 25 com 2 anos de idade, 20 que estejam na faixa de 1 a 2 anos, e 10 bebês com idade de 6 meses a 1 ano. As crianças irão passar 10h no Crei, de segunda à sexta-feira, onde terão direito a cinco refeições diárias.

O local possui quatro salas de aula climatizadas, banheiro com chuveiro elétrico e área para banho de sol, além de sala multiuso e informática, com notebooks contendo softwares voltados para atividades infantis.

Experiência – A nova unidade de ensino será dirigida por Maria da Silva, que por 10 anos foi diretora do Crei João Tota, no bairro de Mandacaru. “Eu me sinto preparada. Com certeza é um desafio novo. E eu vou me dedicar e dar o máximo como fiz em todos esses anos. O compromisso, o amor e a dedicação é a mesma. Espero contar com ajuda dos pais e das mães para cuidar dessa nova creche e das crianças”, falou a diretora.

Segurança – A unidade terá monitoramento de segurança 24 horas em todas as áreas de circulação, o que corresponde a um espaço de 1.575 metros quadrados. A estrutura ainda conta com um anfiteatro, playground, administração, almoxarifado, sala dos professores, repouso, fraldário, pátio coberto, refeitório, copa, lactário, vestiários, lavanderia, despensa, cozinha e caixa d’água.

No total, 28 profissionais vão trabalhar para garantir o cuidado das crianças. São berçaristas, lavadeiras, professores, monitores, cozinheiros, auxiliar de serviços, vigilante, técnico em pedagogia, além dos auxiliares de secretaria.

 

Redação com Secom/JP

Últimas notícias

Oposição na CMJP inicia coleta de assinaturas para CPI sobre facções nas eleições de 2024

Vereadores da bancada de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) começaram ontem terça-feira…

11 de fevereiro de 2026

Pastora e ativista Morgana Macena anuncia pré-candidatura a vice na chapa de Wallber, em Cabedelo

A pastora e ativista humanitária Morgana Macena anunciou, nessa terça-feira (10), sua pré-candidatura a vice-prefeita…

11 de fevereiro de 2026

Operação fecha mais um ponto de venda de drogas na cidade de São Bento

A operação de combate ao tráfico de drogas na cidade de São Bento teve mais…

11 de fevereiro de 2026

Escola do Legislativo da ALPB prorroga inscrições para cursinho Pré-Enem 2026

A Escola do Legislativo da Paraiba (ElegisPB) prorrogou até esta quarta-feira (11) as inscrições para…

11 de fevereiro de 2026

Caso Master: dinheiro jogado pela janela durante operação da PF reascende memória de caso na PB

Uma cena inusitada marcou a terceira fase da Operação Barco de Papel, da Polícia Federal,…

11 de fevereiro de 2026

Análise | Da rima ofensiva ao abraço político: o novo papel de Pedro

A política paraibana tem memória — e a internet também. Não faz muito tempo, o…

11 de fevereiro de 2026