Foto: Reprodução/TV Cabo Branco
Ao menos nove imóveis localizados no entorno do Açude Velho, em Campina Grande, Agreste da Paraíba, foram flagrados despejando esgoto de forma irregular no local. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (19) durante audiência solicitada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) à prefeitura da cidade, que contou com representantes de diversos órgãos públicos.
De acordo com o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), 66 imóveis foram fiscalizados após a morte de toneladas de peixes no açude, principal cartão-postal da cidade. Entre eles, nove apresentaram irregularidades, sendo um reincidente, e foram multados pela prefeitura. Os proprietários não tiveram seus nomes divulgados.
A fiscalização integra o inquérito aberto pelo MPPB para investigar um possível crime ambiental. Na semana passada, mais de 10 toneladas de peixes apareceram mortos no Açude Velho, provocando forte impacto ambiental e econômico na região. O trabalho de limpeza já foi concluído e, segundo a prefeitura, até quarta-feira (21) serão instalados aeradores para oxigenar a água.
Uma nova audiência está marcada para 20 de fevereiro, quando o MPPB reunirá prefeitura, Cagepa e especialistas para discutir soluções definitivas para o problema.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Efraim Filho (União Brasil), revelou nesta segunda-feira…
Acaba no dia 06 de maio, o período para realizar o alistamento eleitoral, restando aos…
Uma trajetória brilhante. Uma carreira política marcada por lutas e trabalho. Diversos cargos ocupado. E…
O Ministério da Cultura (MinC) esclareceu, por meio de nota, nesse domingo (18) que a…
As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2026 começam hoje (19), e a…
O empresário Fillipe Félix, dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo-PB, confirmou nesta…