A Paraíba o tempo todo  |

Novas doses da CoronaVac serão direcionadas aos idosos acima de 80 anos na PB

A Paraíba deve receber neste final de semana cerca de 56 mil doses da vacina CoronaVac. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), 94% dessas doses serão destinadas à vacinação de idosos acima de 80 anos. Os 6% restantes servirão para continuar vacinando os profissionais da saúde.

O secretário executivo de Estado da Saúde, Daniel Beltrammi, explicou que todos os esforços e preocupações no momento estão direcionados para os idosos. “Agora, a tarefa é: concluir os profissionais de saúde, agora de maneira gradual, mas fazer um esforço, aumentar a nossa capacidade em números de doses e velocidade de vacinação para os idosos. Vamos cobrir os idosos mais idosos, com 80 anos ou mais com o máximo de doses possíveis disponíveis”, explicou Beltrammi.

Os municípios, de acordo com o secretário, estão sendo acompanhados de perto para compreender quais os esforços o Estado ainda deve fazer para chegar também aos idosos acamados, além de permitir que as cidades possam seguir avançando para outras fases. “Em breve, poderemos abri o chamamento para os idosos de 75 a 79 anos, de 70 a 74 anos, de 65 a 69 anos e 60 a 64 anos”, argumentou. Atualmente, os municípios já deram início a vacinação dos idosos com 80 anos ou mais. Segundo Beltrammi, o objetivo é seguir cada vez mais descendo as faixas etárias.

Daniel Beltrammi recomendou que a população realize o cadastro no programa de vacinas contra a covid-19, através do Vacina PB (www.vacinapb.saude.pb.gov.br) para que a Secretaria possa organizar o processo de vacinação e convocar o cidadão para que tome a dose do imunizante.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe