Pré-candidato do PSOL a PMJP critica Governo Dilma e diz que nova reforma da previdência é maldade da presidente
Ao reproduzir posições da Executiva Nacional de seu partido, o secretário-geral do PSOL de João Pessoa e pré-candidato da sigla a PMJP, Fabiano Galdino, voltou a fazer nesta quarta-feira, 16, duras críticas ao Governo Dilma e disse que, diante da crise econômica e política no país, “o governo Dilma opta pelas saídas conservadoras de sempre, minando a um só tempo a capacidade de retomada do investimento produtivo e a preservação das conquistas econômicas que os trabalhadores obtiveram nos anos de expansão do capitalismo brasileiro”.
O PSOL ainda criticou o comportamento do Governo Dilma, que favoreceu “uma opção política pela recessão em conformação com os interesses das elites” e teve como característica essencial “um fracasso no combate à crise, com efeitos devastadores sobre os trabalhadores e os mais pobres.”
No documento “Fortalecer a luta dos trabalhadores contra o ajuste fiscal de Dilma e por uma saída à esquerda para a crise”, assinado pela Executiva Nacional do PSOL, no mês passado, há também uma preocupação com o que o partido denomina de avanço da agenda conservadora da direita. “Com as alianças que fez e diante da corrupção na Petrobras, o Governo Dilma está fragilizado e assistimos o avanço de setores conservadores na política brasileira”, disse.
“Os diversos setores da direita avançaram – por dentro e por fora do governo – com a apresentação de uma agenda conservadora que deu o tom do debate político e da opinião pública”, enfatizou, com base no documento. Ex-presidente estadual do PSOL, Fabiano Galdino é pré-candidato do PSOL a prefeito de João Pessoa. Ele se posicionou contra “uma nova reforma da previdência, presente nos planos do Governo Dilma, que teria como objetivo, supostamente, promover ajustes no sistema previdenciário com vistas a superar o “rombo” entre receitas e despesas. “Essa nova reforma compõe a pretensão de maldade do Governo Dilma”, disse.
Assessoria
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, deputada Cida Ramos, confirmou nesta…
Na noite desta quinta-feira (22), uma ação rápida da Polícia Militar da Paraíba resultou no…
O ex-vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho, foi submetido a um cateterismo nesta…
Um caso chamou a atenção da imprensa paraibana na tarde de ontem (22), ocorre que…
Uma jovem de 22 anos foi morta a tiros na noite dessa quinta-feira (22), dentro…
Levantamento nacional divulgado ontem (22), pelo Instagram especializado em economia @econdescomplicada, elaborado Índice Fipezap, que…