A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba e a Agência Nacional de Águas (ANA) realizaram a implantação de mais uma Plataforma de Coletas de Dados (PCD), na última sexta-feira (24), na região do Sertão Paraibano, com o objetivo de modernizar os trabalhos de monitoramento hidrológico. Dessa vez foi no açude São Gonçalo, em Sousa.
A iniciativa faz parte de um convênio firmando entre o Governo do Federal e Estadual, através da Agência Nacional de Águas (ANA), da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), do Departamento de Obras Contra as Secas (Dnocs) e da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia e Meio Ambiente do Estado da Paraíba (Sectma). O projeto contempla a instalação de 14 Plataformas de Coleta de Dados automáticas nos maiores reservatórios do Estado, que, futuramente, receberão as águas do Projeto de Integração do São Francisco com o Nordeste Setentrional.
De acordo com a equipe da AESA, nos próximos dias, mais três unidades deverão ser implantadas: as primeiras nos açudes Engenheiro Ávidos e Lagoa do Arroz, ambos em Cajazeiras, e a última no açude Pocões, em Monteiro. Além dos técnicos da Agência, Isnaldo Costa, Guttemberg Silvino e Talita Aragão, também estão acompanhando os trabalhos os engenheiros do Dnocs: André Sarmento e Ednardo de Oliveira e do Serviço Geológico do Brasil (CPRM): Fábio Araújo, José Carlos e Carlos Fernandes e da ANA, Maurrem Viera.
Secom
Ocupando apenas a 7ª posição no Campeonato Paraibano, o Campinense recebeu a equipe do Botafogo…
Promotora ressalta que é alto o índice de crianças e adolescentes impedidos de viajar ou…
O direção do Folia de Rua usou as redes sociais para anunciar que o show…
O deputado federal Aguinaldo Ribeiro dedicou a sexta-feira (30) a uma série de encontros estratégicos…
A Justiça da Paraíba manteve a prisão da mulher que confessou ter assassinado a própria…
Uma cabine icônica. Que fez história. E teve a sua relevância em determinada época para…