Por pbagora.com.br

A prefeita de Conde, Karla Pimentel, anunciou, na noite desta quinta-feira (15), durante live em que celebrou os 100 primeiros dias de gestão, a ligação do trecho entre o bairro Pousada do Conde ao Centro da cidade. A obra de mobilidade atende a uma antiga reivindicação da população e vai tirar a comunidade do isolamento em que se encontra.

Segundo Karla Pimentel, a obra vai ligar a localidade pela PB-108, num trecho de dois quilômetros, e já conta com o dinheiro garantido para a sua construção. Ela lembrou que atualmente uma parcela da população opta em realizar compras em João Pessoa devido à dificuldade de acesso com a comunidade. “Essa é uma obra muito aguardada pela população, e que agora graças a Deus vai se tornar realidade, beneficiando uma parcela importante da população e principalmente o comércio do município. Além disso, estamos levando a melhoria da iluminação pública e um container da Guarda Municipal para dar mais segurança ao nosso povo”, destacou.

De acordo com a gestora, apesar das conquistas alcançadas há muito que se fazer ainda no município, principalmente no cuidado com as pessoas e em ações para possibilitar o aquecimento da economia.

A prefeita destacou ainda os avanços em áreas como educação, turismo, assistência social e infraestrutura. “Conseguimos também avançar em várias outras áreas da administração, como é o caso da Educação, onde desenvolvemos uma plataforma própria de ensino remoto muito bem avaliada e, que inclusive, tem sido procurada por outros municípios. Então essa é uma pequena demonstração de que temos muito trabalho pela frente, mas que nos dá a certeza que estamos no caminho certo”, comentou.

Presente ao evento, o deputado estadual Eduardo Carneiro também fez uma prestação de contas de sua atuação na Assembleia em favor do município. Em sua fala, o parlamentar destacou, dentre outras ações, o projeto que garante a iluminação em led e uma ciclovia no trecho da PB-008, que interliga o Conde a João Pessoa. Segundo ele, a iniciativa vai garantir mais segurança e tranquilidade a todos que precisam trafegar pelo local.

Eduardo Carneiro também ressaltou a destinação de emendas parlamentares impositivas para a reforma do Hospital Dr. Jarbas Maribondo Vinagre, além dos recursos que garantem a construção do Centro de Atendimento ao Turista, totalizando mais de meio milhão de reais nas duas emendas. “A prefeita Karla entra para a história do Conde pelo grande volume de ações em tão pouco tempo, demonstrando que compromisso é para ser cumprido. Estamos juntos nessa parceria para levar à cidade os projetos e investimentos necessários para garantir a melhoria na qualidade de vida da população”, afirmou.

Ações marcam os 100 dias de gestão

Ao longo do dia, a gestora promoveu a entrega de 60 escrituras públicas no conjunto Ademário Régis, inaugurou a primeira Unidade Básica de Saúde (UBS) do Vilage e deu início à reforma da UBS do Gurugi.

Nesta quinta-feira, a prefeitura também iniciou o pagamento do programa ‘Renda Emergencial Temporária’, destinado a socorrer trabalhadores informais, a exemplo de ambulantes e profissionais que atuam no aluguel de guarda-sóis de praia.

Também participaram da live, secretários municipais, o vice-prefeito Dedé Sales, vereadores da base aliada e demais auxiliares.

PB Agora

Notícias relacionadas

Árvore cai e bloqueia por completo rua lateral do Pão de Açúcar da Epitácio

Uma árvore caiu e bloqueou o trânsito por completo na Rua do Capim, que fica na lateral do Pão de Açúcar da Avenida Epitácio Pessoa. De acordo com informações da…

MPF denuncia internautas da PB por comentários racistas contra baianos

O Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba denunciou à Justiça Federal dois internautas, residentes em Santa Rita (PB) e João Pessoa (PB), por praticarem discriminação e preconceito de procedência nacional,…