A Paraíba o tempo todo  |

Nos 100 dias de gestão, Karla anuncia obra que tira comunidade do isolamento, entre outras ações, em Conde

A prefeita de Conde, Karla Pimentel, anunciou, na noite desta quinta-feira (15), durante live em que celebrou os 100 primeiros dias de gestão, a ligação do trecho entre o bairro Pousada do Conde ao Centro da cidade. A obra de mobilidade atende a uma antiga reivindicação da população e vai tirar a comunidade do isolamento em que se encontra.

Segundo Karla Pimentel, a obra vai ligar a localidade pela PB-108, num trecho de dois quilômetros, e já conta com o dinheiro garantido para a sua construção. Ela lembrou que atualmente uma parcela da população opta em realizar compras em João Pessoa devido à dificuldade de acesso com a comunidade. “Essa é uma obra muito aguardada pela população, e que agora graças a Deus vai se tornar realidade, beneficiando uma parcela importante da população e principalmente o comércio do município. Além disso, estamos levando a melhoria da iluminação pública e um container da Guarda Municipal para dar mais segurança ao nosso povo”, destacou.

De acordo com a gestora, apesar das conquistas alcançadas há muito que se fazer ainda no município, principalmente no cuidado com as pessoas e em ações para possibilitar o aquecimento da economia.

A prefeita destacou ainda os avanços em áreas como educação, turismo, assistência social e infraestrutura. “Conseguimos também avançar em várias outras áreas da administração, como é o caso da Educação, onde desenvolvemos uma plataforma própria de ensino remoto muito bem avaliada e, que inclusive, tem sido procurada por outros municípios. Então essa é uma pequena demonstração de que temos muito trabalho pela frente, mas que nos dá a certeza que estamos no caminho certo”, comentou.

Presente ao evento, o deputado estadual Eduardo Carneiro também fez uma prestação de contas de sua atuação na Assembleia em favor do município. Em sua fala, o parlamentar destacou, dentre outras ações, o projeto que garante a iluminação em led e uma ciclovia no trecho da PB-008, que interliga o Conde a João Pessoa. Segundo ele, a iniciativa vai garantir mais segurança e tranquilidade a todos que precisam trafegar pelo local.

Eduardo Carneiro também ressaltou a destinação de emendas parlamentares impositivas para a reforma do Hospital Dr. Jarbas Maribondo Vinagre, além dos recursos que garantem a construção do Centro de Atendimento ao Turista, totalizando mais de meio milhão de reais nas duas emendas. “A prefeita Karla entra para a história do Conde pelo grande volume de ações em tão pouco tempo, demonstrando que compromisso é para ser cumprido. Estamos juntos nessa parceria para levar à cidade os projetos e investimentos necessários para garantir a melhoria na qualidade de vida da população”, afirmou.

Ações marcam os 100 dias de gestão

Ao longo do dia, a gestora promoveu a entrega de 60 escrituras públicas no conjunto Ademário Régis, inaugurou a primeira Unidade Básica de Saúde (UBS) do Vilage e deu início à reforma da UBS do Gurugi.

Nesta quinta-feira, a prefeitura também iniciou o pagamento do programa ‘Renda Emergencial Temporária’, destinado a socorrer trabalhadores informais, a exemplo de ambulantes e profissionais que atuam no aluguel de guarda-sóis de praia.

Também participaram da live, secretários municipais, o vice-prefeito Dedé Sales, vereadores da base aliada e demais auxiliares.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe