Categorias: Paraíba

Nonato resgata ideia de Gervásio para instalação de ponto comercial em abrigos de ônibus

PUBLICIDADE

Nonato resgata ideia do entâo secretário Gervásio Maia para instalação de ponto comercial em abrigos de ônibus em João Pessoa

A geração de emprego e renda está entre as prioridades do pré-candidato a prefeito da Capital paraibana pelo PPS, Nonato Bandeira. Entre as propostas de Nonato está a instalação de fiteiros padronizados para pequenas compras em todas os abrigos de ônibus de João Pessoa.O pré-candidato apresentou a ideia no Programa Toni Show, transmitido pela Líder 100.5 FM, na manhã desta sexta-feira (20). “Vamos resgatar o projeto do saudoso Gervásio Maia, que foi secretário de Finanças da Prefeitura.

Ele apresentou esse projeto ao presidente do Sindicato dos Ammbulantes, Juarez Diniz, mas foi interrompido com seu falecimento em 2007″, lembrou Bandeira.Em João Pessoa, existem 1.850 paradas de ônibus, sendo que 950 delas possuem abrigos. “Nós vamos implantar esses pontos em todas os abrigos, com padronização, iluminação e paisagismo. Em cada uma delas, será instalado um local para pequenas compras, os conhecidos fiteiros. Em cada abrigo haverá um comerciante, que receberá financiamento do Programa Empreender, treinamento e acompanhamento para trabalhar no local”, explicou Nonato.

A iniciativa vai gerar emprego direto para cerca de 900 famílias. “Esses comerciantes terão uma linha de crédito específica para montar o seu negócio e receberão acompanhamento técnico para que consigam se firmar como micro-empresários”, acrescentou o pré-candidato, lembrando que a ideia também gera empregos indiretos.De acordo com ele, as barracas serão projetadas de maneira que não prejudiquem a locomoção do pedestre. “Temos uma preocupação enorme com a mobilidade urbana, por isso, desenvolveremos o projeto de maneira que não prejudique a livre circulação dos pedestres pelas calçadas”, completou.

Domingo do Parque – Nonato Bandeira também reforçou, durante a entrevista, a revitalização do Parque Solón de Lucena, uma das propostas em seu plano de governo. “Nós vamos fechar a Lagoa aos domingos e tornaremos aquele local um lugar para diversão, convivência e prática de atividades culturais e esportivas”, adiantou o pré-candidato.A intervenção do Parque Solón de Lucena foi motivada para criar mais uma alternativa de lazer aos pessoenses. Nonato pretende modernizar os jardins, o entorno da Lagoa e fazer com que o Parque seja um espaço de recreação, divertimento e convivência para todos.

 

Assessoria

Últimas notícias

Campanha da Fraternidade da CNBB foca no direito à moradia digna

Igreja Católica defende habitação como porta de entrada à cidadania. A Conferência Nacional dos Bispos…

18 de fevereiro de 2026

Coren-PB emite nota após renúncia da presidente e garante apurações com imparcialidade

O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) se manifestou publicamente, através de nota publicada…

18 de fevereiro de 2026

Veneziano garante recursos para cumprir cronograma de duplicação da BR 230 em CG

O senador participou de uma inspeção as obras nesta quarta-feira. O Senador Veneziano Vital do…

18 de fevereiro de 2026

Jackson Macedo critica movimento conservador após repercussão negativa em desfile que prestava homenagem a Lula

O ex-presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macedo, utilizou as redes sociais nesta quarta-feira…

18 de fevereiro de 2026

“De Volta Para Minha Terra”: ALPB vai apreciar PL que enviará pessoa em situação de rua na PB para seu estado de origem

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deve apreciar nos próximos dias o Projeto de Lei…

18 de fevereiro de 2026

Governo Federal lança Portal de Educação Empreendedora com cursos gratuitos

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) lançou o…

18 de fevereiro de 2026