Por pbagora.com.br

A mudança de discurso do governador José Maranhão (PMDB) em torno da instalação do Tribunal de Contas dos Municípios no Estado da Paraíba já começa a repercutir mal no Tribunal de Contas do Estado.

Sem querer se comprometer politicamente, o presidente do órgão na Paraíba, Nominando Diniz retratou a questão de forma técnica, no entanto transpareceu o repudio em torno da contradição do peemedebista em resolver não extinguir de vez o TCM na Paraíba.

“Vou manter a mesma postura que tive com o governo Cássio, farei o debate apenas na forma técnica, argumentando tecnicamente o porquê da inviabilidade da instalação de um novo órgão”, disse.

Apesar de diplomático, Nominando ressaltou que espera o cumprimento da palavra dada pelo governador José Maranhão ao assumir governo. “O governador ao assumir o governo nos garantiu que extinguiria de vez a possibilidade da instalação do TCM e nós esperamos que ele cumpra o que disse” ressaltou.

Conforme Nominando, o TCE continua cumprindo metas institucionais, e tem sido à base de outros órgãos, tais como o TJ, o MP e o TRE. “Por todo o trabalho que temos e por sermos à base de outros órgãos, nós somos o órgão público que menos damos despesas e que menos temos funcionários e mesmo assim, nunca deixamos a desejar”, destacou.

Ao tomar conhecimento do posicionamento do deputado Zenóbio Toscano (PSDB) sobre a inércia da sociedade civil e do próprio TCE sobre a contradição do governador, Diniz explica.

“O Sindicato e a Associação do Tribunal já estão se organizando para realizar uma audiência com o governador José Maranhão e mostrar tecnicamente a inviabilidade de um novo órgão e a ótima prestação de serviço do Tribunal de Contas do Estado”, disse.

Diniz também acrescentou que, caso o governador não se posicione, o sindicado e a associação realizarão novamente as manifestações e os protestos contra a instalação do TCM na Paraíba.

“Tecnicamente não existe motivação para a instalação do TCM na Paraíba, é isso que nós defendemos”, finalizou.
 

 

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Paraíba ultrapassa as 3 mil mortes por Covid-19

A Paraíba, de acordo com boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (19), ultrapassou o número de 3 mil mortes em decorrência da contaminação pelo novo coronavírus (covid-19). Nesta segunda, foram registrados…

Corpo é encontrado enforcado em matagal na praia do Seixas, em JP

A polícia encontrou um corpo de um homem enforcado em um matagal no bairro do Seixas, em João Pessoa, no início da tarde desta segunda-feira (19) e a suspeita é…