A Paraíba o tempo todo  |

No topo da lista: Energisa lidera ranking de reclamações do Procon de Campina Grande

O órgão publicou o ranking atualizado das empresas com maior número de reclamações de consumidores entre julho e setembro deste ano, incluindo atendimentos presenciais, ações itinerantes e registros feitos por meio de redes sociais e telefone.

O Procon de Campina Grande divulgou essa semana o ranking das empresas com maior número de reclamações fundamentadas, conforme prevê o artigo 44 do Código de Defesa do Consumidor, que determina que os órgãos de defesa mantenham cadastros atualizados sobre queixas de consumidores.

A Energisa aparece no topo da lista, com 36 reclamações, sendo a empresa com mais registros no período. O levantamento mostra que muitas dessas queixas ainda não foram resolvidas, evidenciando desafios no atendimento ao cliente.

“Os dados mostram como cada empresa lida com suas demandas e queixas. A Energisa, por exemplo, lidera o ranking e ainda não solucionou todas as reclamações registradas, o que reforça a importância da fiscalização e da atuação do Procon”, explicou Waldeny Santana, coordenador do órgão.

Os dados mostram que muitas empresas ainda têm grande número de reclamações sem resolução, além da Energisa, aparecem Banco BMG, Wanderley Construções, XS3 Seguro, Facta Financeira e Nubank, que não resolveram nenhum dos registros no período.

O ranking serve como alerta para os consumidores e reforça a necessidade de aprimoramento dos serviços e processos de atendimento, especialmente por parte das empresas com maior número de reclamações não resolvidas.

Redação com Codecom/PMCG

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe