Por pbagora.com.br

O Governo do Estado vai pagar neste mês de janeiro o Prêmio Paraíba Unida pela Paz (PPUP) aos agentes penitenciários. O pagamento é referente ao segundo semestre de 2018 e contempla 1.593 agentes penitenciários, que receberão aproximadamente R$ 1 milhão 153 mil.

Em dezembro, foram pagos aproximadamente R$ 9 milhões a 8.600 integrantes das Polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros.

O Prêmio Paraíba Unida pela Paz (PPUP), instituído pela Lei 10.327/2014, é pago aos integrantes das Forças de Segurança que atinjam a meta de redução de crimes contra a vida nos territórios onde exercem suas atividades. Os agentes penitenciários foram incluídos na premiação por meio da Medida Provisória 257/2017.

No segundo semestre de 2018, ocorreram dois homicídios no sistema penitenciário, o mesmo número registrado em igual período de 2017.

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Notícias relacionadas

Presidente da FPF diverge de recomendação do MPPB sobre suspensão do futebol na Paraíba

A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho, criticou a recomendação do Ministério Público da Paraíba solicitando a suspensão da realização de partidas de futebol no estado. Para…

Daniella Ribeiro lamenta falecimento do empresário José Carlos da Silva Júnior

A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) lamentou o falecimento de José Carlos da Silva Júnior, 94, ocorrido nesta sexta-feira (5). A senadora destacou a história e a importância das iniciativas de…