Contrariando a orientação do Partido dos Trabalhadores na Paraíba e do ex-presidente Lula, o deputado federal eleito, Luiz Couto decidiu ‘copiar’ a postura da executiva do PL na Paraíba – partido de Bolsonaro – e adotar a neutralidade no tocante a disputa pelo 2º turno no estado. O parlamentar disse que a decisão ocorre por razões de foro íntimo. A postura de Luiz também se assembelha a do ex-governador Ricardo Coutinho, que também deliberou por não votar em Azevêdo.
“Tenho várias razões de foro íntimo para não votar em João Azevêdo. Estamos trabalhando para eleger Lula. Eleger governador e não eleger Lula é perder tempo”, afirmou Couto em entrevista ao jornalista Max Silva, em Campina Grande.
No primeiro turno, o PT deu sustentação a Veneziano Vital do Rêgo (MDB) que ficou na quarta posição na disputa. O emedebista agora está apoiando o tucano Pedro Cunha Lima (PSDB). Diferentemente de Couto, os deputados Jeová Campos, Cida Ramos, Estela Bezerra e Luciano Cartaxo avisaram que marcharão com João.
PB Agora
Os desfiles do Carnaval Tradição de João Pessoa desta segunda-feira (16) movimentam a cidade com…
Ameaçado, em determinado momento da primeira fase, de ter que disputar um quadrangular para não…
O pagamento do abono salarial PIS/Pasep 2026, referente ao ano-base 2024, começa nesta segunda-feira (16).…
Na madrugada desta segunda-feira (16), um jovem de 27 anos foi morto com vários disparos…
Faleceu neste domingo (15), em Campina Grande, aos 87 anos, Dona Elizabete Pereira de Araújo,…
Entre outubro de 2022 e janeiro de 2026, o Republicanos foi o partido que mais…