Por pbagora.com.br

O candidato a prefeito pelo MDB, Nilvan Ferreira, reuniu-se na manhã de hoje (18) com odontólogos da capital. O encontro foi para expor os projetos da área de saúde direcionados à classe e à melhoria na assistência à população.

Nilvan se comprometeu a estruturar a secretaria de saúde com uma equipe preparada para gerir a pasta, tendo como prioridade o bem-estar das pessoas. “As mudanças que nós vamos fazer na saúde de João Pessoa vão passar primeiro pela mudança de concepção. O secretário de saúde vai ter que ser um técnico. As coordenações da secretaria também serão compostas por pessoas técnicas, para que a gente possa avançar nos serviços de saúde do município”, afirmou.

A pandemia distanciou os pacientes dos consultórios odontológicos, por medo de contaminação. Isso terá como consequência uma demanda maior de atendimentos no pós-pandemia. Para sanar essa demanda, será necessário dar melhores condições de trabalho aos profissionais. “Eu escutei aqui reclamações que vão desde as condições básicas para se trabalhar, até a questão salarial. A gente não pode permitir que o servidor trabalhe sem ter o incentivo necessário, que é ter um salário digno”, defendeu o candidato.

Ainda dentro das propostas para mudar João Pessoa, Nilvan se comprometeu a criar um comitê permanente de negociação com todos os seguimentos da saúde e garantiu, “eu vou ser o prefeito do diálogo”.

 

Redação com Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Governo do Estado divulga medidas sanitárias para festas de fim de ano

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgou, nesta quarta-feira (2), um guia de recomendações sanitárias para as festividades de fim de ano. O…

Morre a segunda vítima de ataques a pauladas e pedradas, em Patos

O ex-bailarino e cozinheiro Antônio Matias Neto, conhecido como “Toinho” de 35 anos não resistiu aos ferimentos e faleceu ontem, terça-feira, 01 de dezembro, menos de 24h após ter sido…