Por pbagora.com.br

O candidato a prefeito de João Pessoa, Nilvan Ferreira disse que a pandemia causada pela covid-19 aumentou as desigualdades sociais, por isso é fundamental que nesse momento sejam realizadas ações que possam garantir a retomada da economia e programas, como o vale gás, para ajudar famílias que estão vivendo em situação de vulnerabilidade e linhas de créditos para os vendedores ambulantes. As propostas foram apresentadas durante o debate realizado, nesta quinta-feira (26), na TV Tambaú.

“Tenho duas questões cruciais que são mostradas no meu Plano de Gestão. A primeira as preocupações com as questões sociais da cidade porque a fome aumentou com a pandemia, o número de pessoas em situação de vulnerabilidade aumentou drasticamente. Andei muito pelas ruas, bairros e dialoguei com os segmentos, por isso que lancei o programa do vale gás, dando um botijão para as famílias cadastradas no bolsa família. Outro desafio é a retomada econômica porque o setor produtivo tá sofrendo. A primeira coisa não vai ter lockdown”, explicou Nilvan.

Durante o debate, o candidato também reafirmou o compromisso de que o secretariado na sua gestão será todo formado por técnicos e indicado pelos setores de cada área. “A prefeitura não vai se transformar num balcão de negócios. Vou nomear na Secretaria de Desenvolvimento Econômico uma pessoa escolhida pelo setor produtivo indicado pelo CDL, a Associação Comercial e o Sinduscon-JP. Quero compartilhar o poder e compartilhar as decisões”, comentou.

Nilvan também informou que vai abrir uma linha de crédito para os vendedores ambulantes e reordenar os espaços no centro da cidade. “O número de vendedores ambulantes aumentou nos últimos meses. Também aumentou o número de pessoas vulneráveis do ponto de vista social e financeiro. A qualidade de vida das pessoas diminuiu muito, por isso preciso ter o olhar de quem tem a capacidade de entender essa nossa realidade. Vamos inaugurar uma nova relação com esses trabalhadores que sofrem perseguições, violência e destruição dos seus produtos. Também vamos organizar o Centro Comercial e adequar a área para o pedestre poder transitar normalmente com direito de usar as calçadas. O banco da retomada terá uma linha de microcrédito pra os ambulantes”, informou Nilvan.

 

 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Salão do Artesanato virtual promove lives de capacitação

O 32° Salão do Artesanato Paraibano, que nesta edição ocorre de forma virtual e tem como tema “Retalhos que conectam vidas”, vai oferecer, a partir desta quarta-feira (20), uma série…

Taxa de ocupação de leitos covid no Sertão salta de 40% para 74% em cinco dias

A taxa de ocupação de leitos covid voltou a subir no Sertão da Paraíba. De acordo com o último boletim epidemiológico emitido nesta terça-feira (19) pela Secretaria de Estado da…