Por pbagora.com.br

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Nilo Luís Ramalho Vieira, inaugurou na tarde da última quinta-feira (19) o prédio que sedia o Cartório Eleitoral da 31ª Zona, na cidade de Pombal, integrada pelos municípios de Lagoa, Cajazeirinhas, São Bentinho, Paulista e São Domingos.

O Fórum Eleitoral, localizado nas proximidades do Fórum de Justiça Comum e a Academia de Letras de Pombal, homenageia Jário Vieira Feitosa trazendo em seu frontispício o nome daquele que chegou a ser prefeito da cidade.

A solienidade contou com as presenças do vice-presidente do TRE-PB, desembargador Júlio Paulo Neto, da juíza da 31ªZE, Daniela Falcão Azevedo, da promotora de justiça, Elaine Cristina Pereira Alencar, da prefeita constitucional de Pombal, Yasnaia Pollyanna Werton Feitosa, e do diretor-geral da secretaria do TRE-PB, Anésio Lira da Cunha Moreno, entre outras autoridades da localidade e municípios vizinhos.

Usaram da palavra, para abençoar o prédio, o padre Ernaldo José de Souza e o pastor Cláudio Alves da Silva, representando, respectivamente, as igrejas católica e evangélica do município de Pombal.

A prefeita Yasnaia Feitosa, viúva do homenageado, falou do privilégio para Pombal em ganhar este prédio: “Compreendo que esta construção arquitetônica edifica, acima de tudo, a cidadania. Nossa comunidade, em maio vindouro, estará se utilizando das urnas eletrônicas para a realização da eleição do Conselho Tutelar e para isso precisará do serviço deste Fórum”.

Daniela Azevedo, juíza eleitoral, em seu pronunciamento, ressaltou a estrutura que o poder público deve ter: “Estamos diante de uma boa estrutura física, que oferece conforto aos servidores e isso garante melhor prestação de serviço à comunidade”.

O presidente do TRE-PB, Nilo Ramalho, enfatizou em seu discurso a celeridade e transparência da Justiça Eleitoral: “Estamos inaugurando, aqui em Pombal, esta nova Casa da Cidadania, a verdadeira Casa da Cidadania. Tenho a satisfação de entregar ao povo de Pombal um lugar condigno para que possam exercitar a sua cidadania, saibam que a Justiça Eleitoral é célere e transparente no que faz, e esta Casa está à disposição dos eleitores. Parabéns ao povo de Pombal”.
 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Menina de 2 anos vítima de afogamento em piscina segue entubada no Trauma

A menina de apenas dois anos, vítima de afogamento na última sexta-feira (25), em uma piscina de um condomínio no Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa, segue internada no Hospital…

Golfinho morre após ficar encalhado em praia de Cabedelo

Um golfinho morreu na manhã deste domingo (27) após ficar encalhado na praia de Cabedelo. O mamífero foi achado logo cedo por populares da região, próximo ao Clube dos Magistrados,…