O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Nilo Luís Ramalho Vieira, inaugurou na tarde da última quinta-feira (19) o prédio que sedia o Cartório Eleitoral da 31ª Zona, na cidade de Pombal, integrada pelos municípios de Lagoa, Cajazeirinhas, São Bentinho, Paulista e São Domingos.

O Fórum Eleitoral, localizado nas proximidades do Fórum de Justiça Comum e a Academia de Letras de Pombal, homenageia Jário Vieira Feitosa trazendo em seu frontispício o nome daquele que chegou a ser prefeito da cidade.

A solienidade contou com as presenças do vice-presidente do TRE-PB, desembargador Júlio Paulo Neto, da juíza da 31ªZE, Daniela Falcão Azevedo, da promotora de justiça, Elaine Cristina Pereira Alencar, da prefeita constitucional de Pombal, Yasnaia Pollyanna Werton Feitosa, e do diretor-geral da secretaria do TRE-PB, Anésio Lira da Cunha Moreno, entre outras autoridades da localidade e municípios vizinhos.

Usaram da palavra, para abençoar o prédio, o padre Ernaldo José de Souza e o pastor Cláudio Alves da Silva, representando, respectivamente, as igrejas católica e evangélica do município de Pombal.

A prefeita Yasnaia Feitosa, viúva do homenageado, falou do privilégio para Pombal em ganhar este prédio: “Compreendo que esta construção arquitetônica edifica, acima de tudo, a cidadania. Nossa comunidade, em maio vindouro, estará se utilizando das urnas eletrônicas para a realização da eleição do Conselho Tutelar e para isso precisará do serviço deste Fórum”.

Daniela Azevedo, juíza eleitoral, em seu pronunciamento, ressaltou a estrutura que o poder público deve ter: “Estamos diante de uma boa estrutura física, que oferece conforto aos servidores e isso garante melhor prestação de serviço à comunidade”.

O presidente do TRE-PB, Nilo Ramalho, enfatizou em seu discurso a celeridade e transparência da Justiça Eleitoral: “Estamos inaugurando, aqui em Pombal, esta nova Casa da Cidadania, a verdadeira Casa da Cidadania. Tenho a satisfação de entregar ao povo de Pombal um lugar condigno para que possam exercitar a sua cidadania, saibam que a Justiça Eleitoral é célere e transparente no que faz, e esta Casa está à disposição dos eleitores. Parabéns ao povo de Pombal”.
 

Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Veja como foi a invasão ao escritório de RC; vídeos exclusivos da coluna de WF

A Coluna publica, com absoluta exclusividade, os vídeos com imagens de um homem invadindo o escritório do ex-governador e presidente da Fundação João Mangabeira, Ricardo Coutinho (PSB). A invasão ocorreu…

Quinze radares fixos começam a multar a partir de hoje na PB

Quinze radares fixos começam a multar a partir desta terça-feira na Paraíba. O  Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) confirmou que vai ativar 15 radares em cinco municípios da Paraíba, a…