Após ser indicado por Lula, Newton Vita diz que atuará com equilíbrio como juiz do TRE da PB
“Recebi com naturalidade e humildade a indicação do meu nome pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB) e a nomeação pelo presidente Lula para o cargo de juiz do TRE da Paraíba”, disse hoje o advogado Newton Vita, que foi nomeado para ocupar a vaga deixada por Renan Neves no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.
Vita acrescentou que atuará com equilíbrio, discrição e imparcialidade na Corte Eleitoral da Paraíba. A nomeação foi feita pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e publicada na edição de ontem o Diário Oficial da União. O advogado terá mandato de dois anos.
Newton Vita foi indicado pelo Tribunal de Justiça e disputou a vaga com os advogados Remígio Júnior e Paulo Wanderley Câmara, numa lista tríplice encaminhada ao Palácio do Planalto pelo Tribunal de Superior Eleitoral (TSE).
Newton Vita tem comprovada atuação no ramo do direito eleitoral. É conselheiro da seccional paraibana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB) e especialista em direito civil e processo civil.
Seu nome figurou na lista tríplice por merecimento. Foi nomeado para o cargo em função da experiência acumulada no decorrer de sua carreira profissional. É um dos advogados mais respeitados do Estado da Paraíba.







