Por pbagora.com.br

O Governo do Estado, por meio da Empresa Estadual de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer, vinculada à Sedap) realiza neste sábado (26), às 11h, leilão público de animais reprodutores e matrizes bovinos remanescentes dos plantéis da Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária (Emepa-PB), na Estação Experimental de Alagoinha, no Brejo paraibano.

O diretor de pesquisa da Empaer, Manoel Duré destacou a plantel de animais colocados à venda neste leilão, de alto padrão genético, reconhecido em todo o País.

Serão leiloados 66 animais, entre eles duas crias. São 15 machos e seis fêmeas, mais uma cria da raça Guzerá. Além de 15 machos da raça Gir; 18 machos e 10 fêmeas e mais uma cria da raça Sindi, todos avaliados em R$ 300 mil.

Segundo Duré, o preço mínimo de lance no leilão, segundo avaliação realizada pela comissão técnica da Empaer é de R$ 3 mil. As raças de animais bovinas são de alta genética leiteira, bastante procurada por criadores nacionais. Este é o primeiro leilão bovino realizado neste ano pela estação experimental de Alagoinha.

Poderá participar do leilão, que é presencial, qualquer pessoa física ou jurídica, que esteja adimplente com o órgão responsável pelo leilão e não esteia inscrita no Cadastro de Fornecedores Impedidos de Licitar e Contratar com a administração pública. O pagamento será dividido em parcelas iguais, sendo que a primeira é paga no momento do arremate do animal.

PB Agora

Notícias relacionadas

Daniella Ribeiro lamenta falecimento do empresário José Carlos da Silva Júnior

A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) lamentou o falecimento de José Carlos da Silva Júnior, 94, ocorrido nesta sexta-feira (5). A senadora destacou a história e a importância das iniciativas de…

Opinião: O “mimimi” de Bolsonaro é cortina de fumaça para o escândalo da mansão

O presidente Jair Bolsonaro despenca na popularidade, segundo as pesquisas mais recentes. Apesar de tudo, Bolsonaro continua polemizando com um discurso na contramão das expectativas do País, desdenhando da grave…