Por pbagora.com.br

Com o tema “Fraternidade e Segurança Pública”, e sob o lema “A Paz é Fruto de Justiça”, a Arquidiocese da Paraíba lança hoje a Campanha da Fraternidade 2009. O lançamento acontece às 16h, no Espaço Cultural do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), no bairro de Água Fria, em João Pessoa, e será feito pelo arcebispo dom Aldo di Cillo Pagotto.

O evento contará também com a participação do coordenador de Pastoral da Igreja Católica, cônego Geraldo Magela Christovam, além de diversas outras autoridades. A cerimônia ocorre dentro da programação do I Congresso de Gestão Eclesial, e será animada por um show musical.

De acordo com dom Aldo Pagotto, o objetivo da campanha deste ano é justamente o de provocar as forças vivas da sociedade, no sentido de que a temática seja permanentemente abordada e aprofundada. “Vamos focar a fraternidade, a solidariedade, as condições, os elementos construtivos de uma paz proativa. Assim, queremos ouvir as autoridades competentes, as diversas forças sociais”, disse Pagotto.

O religioso lembrou que, ao longo da campanha, textos serão estudados e debatidos nas paróquias, que promoverão palestras e depoimentos com especialistas no assunto. “A Igreja dará um pontapé na bola para começar a partida, mas não teria condições científicas e técnicas, nem os recursos administrativos para, com autoridade, dizer isso ou aquilo sobre violência”, observou o arcebispo. Ele lembrou a necessidade de se buscar sempre preservar a questão da vida humana, que é sagrada. E que para isso é preciso reprimir o crime e suas tantas formas de organização.
 

Edvanildo Lobo

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Motociclista fica ferido após colisão com carro, no Centro de JP

Neste sábado (24), um motociclista ficou ferido durante uma colisão envolvendo um carro e sua moto, entre as ruas Beira Rio e Maximiliano Figueiredo, no Centro de João Pessoa. Segundo…

João Azevêdo autoriza a promoção de mais de 200 policiais militares

O governador João Azevêdo autorizou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, a promover mais 203 policiais militares, desta vez para a graduação de cabos. A lista com o…