Com o tema “Fraternidade e Segurança Pública”, e sob o lema “A Paz é Fruto de Justiça”, a Arquidiocese da Paraíba lança hoje a Campanha da Fraternidade 2009. O lançamento acontece às 16h, no Espaço Cultural do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), no bairro de Água Fria, em João Pessoa, e será feito pelo arcebispo dom Aldo di Cillo Pagotto.

O evento contará também com a participação do coordenador de Pastoral da Igreja Católica, cônego Geraldo Magela Christovam, além de diversas outras autoridades. A cerimônia ocorre dentro da programação do I Congresso de Gestão Eclesial, e será animada por um show musical.

De acordo com dom Aldo Pagotto, o objetivo da campanha deste ano é justamente o de provocar as forças vivas da sociedade, no sentido de que a temática seja permanentemente abordada e aprofundada. “Vamos focar a fraternidade, a solidariedade, as condições, os elementos construtivos de uma paz proativa. Assim, queremos ouvir as autoridades competentes, as diversas forças sociais”, disse Pagotto.

O religioso lembrou que, ao longo da campanha, textos serão estudados e debatidos nas paróquias, que promoverão palestras e depoimentos com especialistas no assunto. “A Igreja dará um pontapé na bola para começar a partida, mas não teria condições científicas e técnicas, nem os recursos administrativos para, com autoridade, dizer isso ou aquilo sobre violência”, observou o arcebispo. Ele lembrou a necessidade de se buscar sempre preservar a questão da vida humana, que é sagrada. E que para isso é preciso reprimir o crime e suas tantas formas de organização.
 

Edvanildo Lobo

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vereador mais votado em CG é preso na Operação Famintos

Vereador mais votado em Campina Grande com quase cinco mil votos, Renan Maracajá (PSDC foi preso na manhã desta quinta-feira (22) em desdobramento da Operação Famintos. O vereador foi preso…

15 novas lombadas eletrônicas: Dnit prevê aumento de multas na PB

Quinze lombadas eletrônicas começaram a multar na cidade de Cabedelo e região metropolitana de João Pessoa. De acordo com o superintendente substituto do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit) na Paraíba,…