Por pbagora.com.br

A entrega dos certificados do Curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos para 58 merendeiras e cozinheiras de escolas e de creches do município de Esperança marca, nesta sexta-feira (11), as comemorações alusivas ao Dia Mundial da Alimentação. A ação é do Governo do Estado, realizada pela Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), em parceria com a prefeitura municipal. O evento acontecerá no Centro Social Urbano.

A capacitação visa a formação em boas práticas de manipulação de alimentos na merenda escolar, sobretudo para o melhor aproveitamento dos produtos da agricultura familiar, adquiridos a onze famílias pelo Programa Nacional de Aquisição de Alimentos Escolar (PNAE), destinados à merenda nas escolas da rede municipal de ensino. A capacitação é realizada através de parceria do Governo do Estado, por meio da Empaer, com a Prefeitura Municipal de Esperança.

A responsabilidade da capacitação ficou a cargo das extensionistas sociais Aldenora Pereira e Alice Cesária, além da equipe da prefeitura composta por Maria da Penha, coordenadora da merenda escolar no município e a nutricionista Juliana Almeida, com apoio da equipe da Gerência Operacional da Empaer de Esperança, e da Gerência Regional de Areia.

A abertura do evento, que aconteceu na segunda-feira (7), contou com a participação do secretário de Educação do Município Michael Lopes, o gerente regional da Empaer em Areia Marcilio Mauricio, o gerente operacional da Empaer em Esperança, Gilvan Salviano de Araujo e a equipe local composta de João Paulo da Silva Macedo, Romero Bento dos Santos, Justino Vieira Neto e Pedro Neto.

Para encerrar a semana, nesta sexta-feira, acontecerá uma programação especifica sobre a comemoração do Dia Mundial da Alimentação, com o tema “Alimentação Saudável e Sustentável”, a partir das 10h, junto com os agricultores que fornecem alimentos para o PNAE, contando com a participação das pessoas que frequentaram os cursos. Também terá a presença do presidente da Empaer, Nivaldo Magalhães.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Moradores do Aluízio Campos protestam por mortes violentas de crianças, em CG

Após duas mortes de crianças, os moradores do Complexo Aluízio Campos, em Campina Grande, realizaram um protesto pacífico neste domingo (29). Eles utilizaram camisas padronizadas e balões brancos como forma…

João autoriza ordens de serviço para obras de mobilidade que somam R$ 13 mi

O governador João Azevêdo autorizou, nesta segunda-feira (30), durante o programa semanal ‘Fala, governador’, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, as ordens de serviço para restauração da PB-323 e…