A Paraíba o tempo todo  |

Nesta quinta: Prefeitura inaugura Praça Coronel Antônio Pessoa no Centro de Campina Grande

As obras de reconstrução e revitalização da Praça Coronel Antônio Pessoa, no centro, serão inauguradas nesta quinta-feira(6) pelo prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo. A tradicional “Coronel Antônio Pessoa” é conhecida por ter sido palco no passado de grandes carnavais e hoje é espaço de encontro, notadamente de estudantes. Foram investidos nas melhorias cerca de R$ 140 mil reais, o prefeito relatou os investimentos. “Vai dar gosto desfrutar do local, já que serão 13 novas torres de iluminação, o que vai melhorar a segurança no local, novo piso, novo gramado, restauração da estátua, melhorias nos bancos e outros benefícios”. A iniciativa faz parte de um trabalho da atual gestão na recuperação de praças públicas e áreas de lazer. A meta é melhorar o espaço urbanístico da cidade, além de proporcionar a todos os moradores da ‘Rainha da Borborema’ espaço de lazer e de integração social.

Segundo o prefeito, já foram recuperadas a Praça Raimundo Asfora, na saída para João Pessoa; a José Américo (em frente ao Parque da Criança; a Alfredo Dantas (no setor bancário) as que ficam nos giradouros da cidade (UFCG, Dinamérica e saída para lagoa Seca), etc. A cidade também já ganhou a Praça Edvaldo do Ó, na área da tradicional “Boninas”, no centro. A área das Boninas estava se transformando paulatinamente numa área poluída, com o acúmulo de lixo naquela região central de Campina Grande.

“Agora com a construção da praça, evitaremos a colocação de lixo no setor. Haverá incentivo ao comércio. Além disso, como está sendo uma área melhor iluminada, haverá mais segurança pública”, afirmou Veneziano Vital. Ainda a partir deste mês, outros logradouros passarão por melhorias, exemplo do Parque do Povo, calçadas do Açude Velho e Açude Novo, entre outros.

Assessoria

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe