A Paraíba o tempo todo  |

Navio patrulha fica aberto para visitação pública no final de semana

 

O Porto de Cabedelo ampliou para o final de semana a visitação pública ao navio patrulha Macau. As visitas no sábado e no domingo vão ocorrer das 14h às 17h e para participar não é necessário agendamento prévio.

Nesta quarta-feira (13), foi realizada a primeira tarde em que a população teve a oportunidade de visitar o navio. O evento foi em comemoração ao Dia do Marinheiro e foi prestigiado por centenas de moradores de Cabedelo e região. Não haverá visitação nesta quinta e sexta-feira.

 

O navio Macau tem 54 metros de comprimento, 9,3 metros de boca, 2,5 metros de calado e capacidade para 43 tripulantes. Conta com dois motores de propulsão a diesel e carrega armamentos como um canhão e duas metralhadoras. O seu peso carregado chega a 500 toneladas.

 

O Macau faz o patrulhamento das águas jurisdicionais brasileiras e executa diversas tarefas como a vigilância e defesa do litoral, das áreas marítimas costeiras e das plataformas de exploração de petróleo no mar e contribui para defesa de portos, além de fiscalizar e realizar operações de busca e salvamento na área de responsabilidade do Brasil.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe