NATAL ILUMINADO: Passeio Inclusivo reuniu 120 pessoas para conferir de perto pontos iluminados na cidade

Prefeitura de Campina Grande, através da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência da Secretaria de Assistência Social (Semas), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE), proporcionou para crianças, jovens e pais,  uma noite especial dentro da programação do Natal Iluminado. Cerca de 120 pessoas passearam no ônibus da empresa parceira Trainbus, conhecendo os pontos que receberam decoração natalina em Campina Grande.

A ação, que está no seu segundo ano, levou cadeirantes, autistas, deficientes visuais e surdos das instituições como Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Institutos dos Cegos, Centro Dia e membros do Projeto Colo para Mãe para um passeio pela cidade.

Para Sayonara Lima, mãe do pequeno Heitor de 6 anos que tem autismo, essa é uma ótima oportunidade para a inclusão. ’Momentos como esse incentivam a inclusão, dar a oportunidade de nossos filhos com deficiência conhecerem pontos da cidade e estar nesse contato com outras pessoas’, explicou.

O passeio completo durou cerca de 1h30, com parada na Árvore de Natal e na Vila Papai Noel no Parque da Criança.

’Em nome da nossa coordenadora, Edna Silva, queremos agradecer ao Prefeito Bruno Cunha Lima por toda atenção que ele tem dado às pessoas com deficiência. Esse é um momento muito especial e que com certeza ficará na lembrança deles para sempre.’, disse Milza Leão, integrante do serviço social da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência.

Para a jovem Ana Cecília, de 14 anos, que é cadeirante, ações como essas simbolizam o verdadeiro espírito de Natal. ’ O Natal é a época que a gente comemora o nascimento de Jesus, que ensinou a amar o próximo sem qualquer destinação. Ter um dia como esse reforça que nós, deficientes, não fomos esquecidos’, concluiu Ana.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico, Laryssa Almeida, o passeio é uma ação importante de afirmação do compromisso do governo com a causa da inclusão também no Natal Iluminado. ’Uma ação conjunta, uma ação inclusiva para que todos possam aproveitar tudo isso que a prefeitura preparou e viver esse momento de luz e de magia natalina.’, disse a secretária.

Últimas notícias

PT da Paraíba inicia reuniões do Grupo de Trabalho Eleitoral para organizar estratégia rumo às eleições

O Partido dos Trabalhadores da Paraíba realiza nesta terça-feira, às 17h, na sede estadual da…

10 de fevereiro de 2026

Cotado, Galdino reforça que não foi procurado sobre vice e mantém nome no radar para vaga no TCE

Cotado para integrar a chapa majoritária de 2026, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba…

10 de fevereiro de 2026

ELEIÇÃO EM CABEDELO: Efraim Filho confirma data da convenção que vai oficializar candidatura de Walber Virgolino

O senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Efraim Filho (União Brasil), anunciou para a…

10 de fevereiro de 2026

Procon-PB recebe kits desenvolvidos pela UEPB para detectar metanol em bebidas alcoólicas

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e…

10 de fevereiro de 2026

TJPB: relator vota por substituir prisão de Hytalo Santos e Euro por medidas cautelares

O casal de influenciadores digitais Hytalo Santos e Israel Vicente, conhecido como Euro, poderá ser…

10 de fevereiro de 2026

Inácio diz que cargos ocupados por Johnny Bezerra pertencem ao governador e volta a criticar imaturidade política do médico

O pré-candidato a deputado estadual pelo PCdoB, Inácio Falcão, voltou a fazer duras críticas ao…

10 de fevereiro de 2026