A Paraíba o tempo todo  |

Napoleão diz que falta infra-estrutura em cemitério municipal de CG

Na última terça-feira(24), coveiros da prefeitura de Campina Grande procuraram o vereador Napoleão Maracajá e fizeram apelo para melhorias nas condições de trabalho no cemitério da Vila Cabral de Santa Terezinha. O parlamentar visitou o local e constatou que faltam os chamados EPIs, Equipamentos de Proteção Individual, que são todos dispositivos de uso individual, utilizado pelo trabalhador para a sua segurança e saúde, a exemplo de luvas, botas e máscaras de proteção.

Em sessão realizada na última quarta-feira, dia 25, o parlamentar levou o pleito à Casa de Félix Araújo e descreveu os problemas encontrados no cemitério. No relato, ele destacou que o cemitério foi construído há cerca de 15 anos e o terreno encontra-se em declive, que com as intempéries do tempo desgastaram a base do muro leste, abriu-se uma cratera e a parede está suspensa e com as chuvas algumas ossadas são arrastadas para as residências próximas.

“Não há no cemitério um espaço para que os coveiros guardem as ferramentas, já que são socorridos por vizinhos que guardam as ferramentas. Pra vocês terem uma ideia, ontem houve um sepultamento por volta das 16h e eles tinham que fazer o trabalho com as mãos, sem nenhuma proteção, o detergente ou o sabão que eles precisam pra lavar as mãos é emprestado por vizinhos”.

O parlamentar informou que iria procurar a Secretaria de Serviços Urbanos para solicitar a resolução do problema, “Eu ainda não tive a oportunidade de falar com o secretário Geraldo Nobre, mas farei isso o quanto antes. Este é um relato que nos preocupa, porque alguns restos mortais já adentraram em algumas casas, aquela parede suspensa não resiste mais a um temporal, seria muito importante que alguns vereadores pudessem também fazer uma visita aquele cemitério para atestar os problemas”. Finalizou Napoleão.



Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe