O ator Mateus Nachtergaele, conhecido por interpretar o personagem “João Grilo” no Auto da Compadecida, chegou hoje(30) à João Pessoa para lançar o primeiro longa metragem em que participa como diretor. O filme “A Festa da Menina Morta” será exibido às 20 horas no Cine Bangüê.
Em entrevista ao programa de Rádio da Rede Paraíba Sat, Mateus revelou que a idéia para fazer o filme surgiu na Paraíba, quando ele participava das gravações do Auto da Compadecida, na cidade de Cabaceiras: “Quando eu estava aqui, me convidaram para um forró, quando cheguei lá vi que era mais do que uma festa, era uma cerimônia realizada por uma família que tinha perdido a filha, e isso despertou minha criatividade de forma muito positiva”, esclareceu.
“Tenho que agradecer ao povo paraibano e a Paraíba por isso”, exaltou o ator e diretor.
‘A Festa da Menina Morta’ entra em cartaz hoje marcando a reabertura do Cine Bangüê e ficará em cartaz de sexta a domingo, nos horários das 18h30 e 20h30, com ingressos custando R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia).
“O cine-teatro Banguê terá uma programação focada em um cinema de qualidade, seja pelo víeis artístico, comercial ou educativo”, anuncia o presidente da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), Maurício Burity, que explica a nova proposta: “Pela manhã e à tarde serão exibidos filmes para estudantes, com o objetivo de educar e de formar um público de cinema. À noite, nos fins de semana, serão exibidos longa metragens e também curtas. Queremos prestigiar a produção paraibana e dar aos paraibanos uma programação interessante e atrativa”.
Mostras temáticas, com produções franceses, suecos ou alemães, estão cotados para integrar a nova programação do Banguê. Também os filmes que ficam de fora das franquias de salas de cinema da cidade.
Da Redação








