Por pbagora.com.br

O deputado estadual, Nabor Wanderley (PMDB), participou na tarde de ontem,, sexta-feira, dia 11, da solenidade de liberação de créditos do programa Empreender Paraíba, evento ocorrido no auditório do Rodoshopping, em Patos.

 

Foram liberados R$ 219.500,00 (duzentos e dezenove mil e quinhentos reais) entre 39 microempreendedores patoenses que terão a oportunidade de iniciar um negócio ou ampliar.

 

Para o deputado Nabor Wanderley, o microcrédito do Empreender-PB tem cunho social muito grande devido o investimento e a aplicação de recursos para novos empreendedores e que esse benefício precisa alcançar outros cidadãos patoenses. “Nós vamos continuar lutando e cobrando do Governador, do pessoal da Secretaria do Empreender que outras pessoas que estão cadastradas aqui em Patos sejam beneficiadas”, afirmou.

 

Renata Sousa que esteve representando a secretária executiva do Empreendedorismo, Amanda Rodrigues, destacou que, apesar da crise financeira nacional, o Governo do Estado mantém uma linha de crédito para os empreendedores. “No tempo de crise em nós estamos passando você ter um incentivo desse vindo de um governo atuante como é o nosso aqui da Paraíba é de grande satisfação e orgulho pra gente. Então, vão ser investidos nesses microempreendedores que vão dá um passo bem gigante em seus negócios”, afirmou.

 

Para ter acesso ao Empreender-PB, o candidato deve realizar inscrição no site www.empreenderpb.gov.br onde é gerada uma demanda por cidade e o beneficiado passará por um curso de capacitação e por um Plano de Negócio. A documentação necessária é RG, CPF, comprovante de residência e conta bancária. De acordo com Renata Sousa, o juro é de 0.64%/mensal com carência de seis meses e em 30 parcelas.

 

Gênia Diniz, dona de restaurante, realizou o cadastro e garantiu que o crédito chegou em um momento ideal. “Pra mim foi uma coisa muito boa, a salvação lavoura porque eu precisava expandir o meu restaurante e chegou na hora certa, no momento exato. Espero que as outras pessoas saibam administrar assim como eu vou saber”, garantiu.

 

Já o vendedor de Estofados para carro, Genilson Silva Diniz, explicou que estava precisando do um capital para realizar compra de mercadorias à vista, o que gera uma economia. “Com essa ajuda eu vou poder fazer um estoque, trabalhar mais a vontade e ter condição de crescer mais no meu comércio”, explicou.

 

Gilberto Silva Diniz trabalha com revenda de cadeiras e ferro e elogiou o incentivo ao pequeno empreendedor. “O incentivo do Governo do Estado com o Empreender é muito bom para o pequeno comerciante, para quem tem uma renda extra de comprar mercadoria e vender e vai dá uma melhorada e alavancar o comércio de Patos”, disse.

Assessoria 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Susto: carro invade área de lazer em condomínio de João Pessoa

Moradores de um condomínio, no bairro Cuiá, em João Pessoa, tiveram um susto no fim da tarde de ontem, sábado (24), após um veículo invadir a área de lazer do…

Prefeito Renato Mendes diz que vai recorrer de indeferimento de registro de candidatura

Após ter sua candidatura à reeleição indeferida pelo juiz eleitoral, Antônio Eymar de Lima, da 73ª Zona Eleitoral do Município neste sábado (24), o prefeito Renato Mendes (DEM) afirmou que…