A Paraíba o tempo todo  |

Nabor comenta avanço na geração de emprego e renda em Patos

O ex-prefeito de Patos, Nabor Wanderley, comentou nesta terça-feira, 18, sobre o crescimento que a cidade vem obtendo mediante a geração de emprego e renda.

Os números apontam que o ano de 2013 terminou com 940 registros de empregos formais, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego-CAGED. Um segmento que tem tido significativa expansão na capital do sertão é a construção civil, tendo em vista o crescimento vertical.

Nabor destacou que a implantação de cursos profissionalizantes na cidade tem contribuído para a capacitação e consequentemente, a geração de novos empregos.

“É a Profissionalização, capacitação da mão-de-obra que a gente está tendo com os cursos profissionalizantes, pois hoje já temos o ITEC, o IFPB, PRONATEC, Projovem, as universidades, enfim, temos pontos e órgãos importantes que vem trabalhando com essa capacitação. E as oportunidades tem que surgir e a gente tem que lutar por mais oportunidades de empregos”, disse.

Em 2013, a região metropolitana de Patos começou o ano com 3.002 empresas de grande porte, o que caracteriza uma alta taxa de geração empregatícia, bem como a credibilidade que a região tem em estabelecer empresas de todos os portes.

A cidade de Patos é hoje polarizada por outras regiões, tornando-se uma referência em seu crescimento econômico.

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe