Categorias: Paraíba

Na Paraíba lei garante igualdade de salários para homens e mulheres na mesma função

PUBLICIDADE

Na última Sessão Ordinária de 2018, a Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou por unanimidade um projeto de lei do deputado Renato Gadelha (PSC) que garante às mulheres o recebimento dos mesmos salários pagos aos homens que exerçam a mesma função. A lei vale para empresas que contratarem com o Governo do Estado.

 “Considero inadmissível que ainda presenciemos este tipo de situação. Entendo que o poder público deve encontrar formas de corrigir essas distorções e este projeto vai neste sentido”, disse Gadelha. O projeto prevê que empresas vencedoras de licitações ou qualquer outro tipo de contratação por parte do Governo Estadual, paguem os mesmos salários independente do gênero.

 Renato explica que a lei não altera o processo licitatório, “ela prevê que a partir do contrato a empresa, caso ainda não o faça, passe a contemplar homens e mulheres no mesmo cargo ou função com os mesmos salários”. O deputado lembra que “além do tema extremamente importante, o projeto teve aprovação unânime do Plenário. Espero que o Governador enxergue a relevância da medida e sancione a lei o quanto antes”, avaliou.

Balanço

Gadelha fez um balaço de sua atuação nos últimos 4 anos como deputado estadual. “Considero positivo o saldo do meu mandato. Atacamos pontos importantes, aproveis leis, iniciei discussões. Entendo que ainda há muito por fazer, mas saio deste primeiro mandato com a sensação de dever cumprido”.

Líder da oposição já no primeiro ano do primeiro mandato, titular de comissões importantes, protagonista de debates de interesse do Estado, Renato Gadelha sempre figurou entre os 3 parlamentares de maior destaque da Assembleia na avaliação da imprensa especializada em Política da Paraíba. “Pautei o meu mandato sempre buscando o melhor para o nosso estado e para o nosso povo. Foram 4 anos de muito trabalho que não chegarão ao fim com a minha saída da Assembleia. Continuarei a trabalhar pela gente da Paraíba e a defender o que acredito”, finalizou Renato Gadelha.

 

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Governo da PB coloca bombeiros e equipamentos à disposição para ajudar vítimas das chuvas no RS

Por meio de comunicado da sua assessoria de comunicação, o Corpo de Bombeiros da Paraíba…

6 de maio de 2024

Após João afirmar que definição de candidatura em CG não será apenas por ‘pesquisas’, federação reforça nome de Inácio

O governador da Paraíba, João Azevêdo, indicou o período junino como um marco para a…

6 de maio de 2024

Veneziano diz que conquista de empréstimo frustrou oposição em Campina Grande

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) comemorou a aprovação do empréstimo no Senado Federal…

5 de maio de 2024

Sem sustos, Treze bate o Sousa e segue 100% na Série D

No estádio Amigão, em Campina Grande, Treze e Sousa se enfrentaram em jogo válido pela…

5 de maio de 2024

Campeonato Brasileiro: Botafogo-PB bate o Remo e mantém invencibilidade na Série C

Em partida válida pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB recebeu…

5 de maio de 2024

Parque Arruda Câmara é refúgio de animais exóticos, originários de outros países

Mimi, Leona, Raj, Bahuan, Alagoana, Jeni, Flecha e Anastácia. Esses são os nomes de alguns…

5 de maio de 2024