A Paraíba o tempo todo  |

‘Na Mesma Moeda’ motoristas fazem fila para abastecer R$ 1 real em posto mais caro de JP

 

A campanha “Na mesma moeda” foi considerada um verdadeiro sucesso, a população entendeu o espírito da proposta e vieram as ruas nesta quinta-feira (12)protestarem contra os preços abusivos dos combustíveis.

Foram dezenas de pessoas que responderam a convocação do programa Balanço Geral, da rádio Correio Sat, 98 FM.

 

Os motoristas abasteceram seus veículos, nos preços R$ 1 ou 0,50 centavos e ainda exigiram aos frentistas a nota fiscal.

O Procon de João Pessoa aprovou a iniciativa e compareceu ao local da manifestação para dar apoio aos consumidores.

De acordo com o repórter Albemar Santos, a Avenida João Rodrigues Alves foi tomada por motoristas e veículos que participam do protesto ao som de muitas buzinas e gritos.

O objetivo é tornar o custo do abastecimento mais alto que o lucro, alertando os postos sobre o peso do pagamento de impostos para os consumidores.

A primeira capital nordestina a encabeçar o protesto “Na Mesma Moeda” foi Maceió. A ideia mobilizou a cidade com a parceria dos meios de comunicação e redes sociais, chegando até o interior do estado de Alagoas.

Segundo a produção do Balanço Geral, a participação no protesto desta quinta-feira em João Pessoa é uma maneira do consumidor mostrar-se consciente de seus direitos.

O Posto ViIlage foi escolhido pelo programa e pelo Procon por ter o preço de combustíveis mais alto da capital.

 

Assessoria de Imprensa

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe