A Paraíba o tempo todo  |

Eleição 2020 em Patos, na PB, não deve ter carreatas, comícios ou caminhadas

Por conta da pandemia, a Eleição 2020 na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, deve acontecer sem a realização de carreatas, comícios e outras atividades que possam promover a aglomeração de pessoas. A determinação é da juíza da 28ª Zona Eleitoral, Anna Maria Hilário Lacerda. Na última sexta-feira, a Justiça Eleitoral adotou a mesma medida para Campina Grande. Desde domingo que a campanha eleitoral está permitida mas com as restrições devido a Covid-19.

Neste ano, quatro chapas aguardam o julgamento de pedidos de candidaturas na disputa pela prefeitura da cidade: a do advogado Héber Leite, que tem como vice Cinthia Mambrini, ambos do DC; o juiz Ramonilson Alves (Patriota), que tem como vice Umberto Joubert (DEM); Lenildo Morais (PT), que tem como vice Edjane Araújo (PDT); e Nabor Wanderley (Republicano), que tem como vice Jacob Silva (Rede).

O município tem vivido os últimos anos sob forte instabilidade política e administrativa e acumulado dívidas junto a fornecedores. Soma-se a isso, também, várias investigações feitas pela Polícia Federal, Gaeco e Ministério Público Federal (MPF), que revelaram indícios de que o dinheiro da cidade foi, em muitas situações, desviado.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe