Por pbagora.com.br

Por falta de informação: Bom Jesus pode perder o programa Bolsa Família

Este índice mede o desempenho e o acompanhamento das condições de saúde e educação realizado pelas prefeituras

O município de Bom Jesus está correndo o risco de ter o Programa Bolsa Família e o repasse do Índice de Gestão Descentralizada (IGD) cancelados a partir de setembro deste ano, pois este não alcançou o mínimo de 20% das informações exigidas pelo IGD (Índice de Gestão Descentralizada) em saúde.

Desempenho

Este índice mede o desempenho e o acompanhamento das condições de saúde e educação realizado pelas prefeituras na gestão do programa de auxílio financeiro às famílias de baixa renda. Ao todo, no Brasil, 89 municípios não alcançaram o mínimo de 20%.

Por pouco

Falta pouco para o município de Bom Jesus alcançar o índice de 20% das informações. Das 248 famílias beneficiadas, 46 são acompanhadas o que dá um total de 19%. O problema está fazendo com que a Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerte ao prefeito Manoel Dantas (PTB), para que ele acompanhe os beneficiados do Bolsa Família para evitar o cancelamento do auxílio financeiro às famílias e também o repasse do IGD.

Impossibilidade

As prefeituras que não conseguirem esse índice ficarão impossibilitadas de receber os recursos destinados para a gestão do Programa Bolsa Família. Essa suspensão vale por seis meses, de acordo com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Diário do Sertão com CMN
 

Notícias relacionadas

PMJP amplia vacina contra a Influenza para crianças com até seis anos

A Prefeitura de João Pessoa está ampliando a faixa etária de crianças que podem se vacinar contra a Influenza. A partir desta segunda-feira (19), poderão se imunizar as crianças de…

Sine-JP abre 94 novas oportunidades de emprego para esta semana

O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) abre 94 vagas de emprego para o período de 19 a 23 de abril. A vaga com a maior quantidade de oportunidades (20)…