Por pbagora.com.br

Nesta sexta-feira (6) projeto “Alegrando Corações” inicia as atividades 2009 com uma programação especial voltada exclusivamente para as mulheres de Bayeux. A ação desenvolvida pelo Setor de Recreação e Lazer do SESC Centro João Pessoa contemplará as mães dos alunos do Colégio Municipal Francisco Joaquim de Brito, situado na comunidade do Rio do Meio. As mães dos estudantes irão desfrutar de oficinas, palestra, filmes educativos, além da apresentação do Grupo Folclórico Mulheres do Cangaço. A programação está confirmada para as 8h da manhã, naquela instituição.

O ‘Alegrando Corações’ nesta sexta-feira vai disponibilizar várias atividades que incluem do cinema a oficinas, contendo temas e abordagens relevantes do cotidiano feminino. Começando com duas oficinas práticas, a primeira delas é de “Confecção de Flores Artesanais”, já a outra, de “Técnicas para Embalagem Presentes”; Em seguida será ministrada uma palestra com a temática “Violência Contra Mulher”, comandada pela equipe de Educação em Saúde do SESC; além da performance do Grupo Folclórico Mulheres do Cangaço.

Na programação áudio visual, serão exibidos dois filmes, iniciando com a ficção “Marina” (Drama – Brasil – 15 minutos – 2003) que trata da vida de Marina e Pedro, dois amigos protegidos pela infância. Até que o mundo dos adultos descobre uma mulher aos doze anos de idade, o filme tem a direção de Isabel Diegues.

Em seguida será exibido “Meninas” (Documentário – Brasil – 71 minutos – 2006) da diretora Sandra Werneck (comandou o filme Cazuza – O Tempo Não Pára) que acompanhou por um ano a vida de três jovens que engravidaram muito cedo. No triste drama são protagonista, Evelin, 13 anos, grávida de um jovem de 22 anos que deixou o tráfico de drogas recentemente. Luana, 15 anos, declara que planejou sua gravidez, pois desejava ter um filho só para ela. Edilene, 14 anos, espera um filho de Alex, que também engravidou sua vizinha Joice.

De acordo com o coordenador do projeto Jailson Oliveira “essa foi uma forma estratégica de iniciarmos as ações do ‘Alegrando Corações’, atendo aos anseios da comunidade bayeuxense e em especial das mulheres, já que estamos no mês internacional alusivo às elas”. O “Alegrando Corações” tem a finalidade de resgatar auto-estima das crianças e adolescentes de instituições de ensino e entidades filantrópicas, através de brincadeiras folclóricas, dinâmica de grupo e atividades de arte educação.

Para mais informações, o SESC Centro fica localizado na Rua Desembargador Souto Maior, 281, Centro, João Pessoa – PB. Telefone para contato (83) 3208-3139 ou através do endereço eletrônico [email protected].

 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mesmo proibido por decreto, Manaíra Shopping anuncia ampliação do horário de funcionamento

Shoppings, comércio e transportes públicos em João Pessoa estão tendo, na teoria,  que funcionar de forma diferenciada durante esse período de pandemia, com horários menores e protocolos de higiene tendo…

Leis aprovadas na ALPB asseguram benefícios e incentivam doadores de sangue

A engenheira de produção, Leila Viana, nunca passou pela angústia de necessitar de sangue e não ter disponível no Hemocentro. Também não conhece ninguém que passou por essa situação. Mas,…