Uma mulher paraibana teve mantida sua condenação por injúria racial após chamar outra pessoa de “nega safada” em uma rede social. A decisão foi tomada pela Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba, que rejeitou o recurso da condenada.
A pena aplicada foi de 1 ano e 4 meses de reclusão, em regime inicial aberto, além do pagamento de multa. No entanto, a pena de prisão foi substituída por restrições de direitos, como prestação de serviços à comunidade.
A acusada alegou que não havia cometido o crime e que outra pessoa teria utilizado seu celular para enviar a mensagem ofensiva. No entanto, a Justiça não aceitou essa justificativa, considerando que não houve provas de que outras pessoas tivessem acesso à sua conta na rede social.
O relator do processo, desembargador Fred Coutinho, afirmou que a ofensa à vítima foi clara e intencional, caracterizando o crime de injúria racial. A decisão ressalta a importância de combater o racismo e a discriminação, mesmo quando ocorridos em ambientes virtuais.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Um homem de 75 anos foi atropelado por um ônibus na manhã desta quarta-feira (17),…
A Justiça Eleitoral da Paraíba, por meio da 16ª Zona Eleitoral, julgou improcedente a Ação…
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), comentou nesta…
Durante a Sessão Ordinária itinerante da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizada em Pocinhos, o…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta quarta-feira (17), durante sessão ordinária itinerante realizada…
Os trabalhadores dos Correios da Paraíba iniciaram, nesta quarta-feira (17), uma greve por tempo indeterminado.…