A Paraíba o tempo todo  |

MPPB vai reunir sete prefeitos para tratar sobre segurança no Carnaval e Comitê de Eventos

 Com o objetivo de traçar estratégias de segurança para a população no período das prévias carnavalescas e nos quatro dias de Carnaval, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) está convidando os prefeitos de sete dos 14 municípios da Região Metropolitana de João Pessoa para uma reunião nesta sexta-feira (14), a ser realizada às 14h, na Sala de Sessões do edifício-sede do MPPB, na capital. Estão sendo convidados os prefeitos dos municípios de João Pessoa, Pitimbu, Lucena, Cabedelo, Bayeux, Baía da Traição, Conde e Santa Rita, onde há tradição carnavalesca e que registram um grande fluxo de pessoas no período.

A reunião vai contar com a participação dos comandos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros; do secretário Cláudio Coelho Lima, da Secretaria de Segurança e Defesa Social do estado; da Sudema; e de órgãos da prefeitura de João Pessoa, como Semam, Funjope, Semob e Sedurb. “A nossa preocupação é chamar os municípios para as suas responsabilidades e garantir a segurança para a população”, adianta o procurador-geral de Justiça do MPPB, Bertrand de Araújo Asfora, informando que, na mesma reunião, será lançada e oficializada a criação do Comitê Permanente de Grandes Eventos do Estado da Paraíba (Copege-PB).

O Copege será integrado por representantes de vários órgãos estaduais e municipais, a exemplo do próprio Ministério Público, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Secretaria da Segurança, entre outros, que terá como principal objetivo o disciplinamento de grandes eventos realizados em todas as cidades paraibanas. “Num segundo momento, esse comitê será ampliado, com a participação das prefeituras, já que o Poder Executivo dos municípios são os principais responsáveis e promotores das festas nas cidades”, completa o procurador-geral, ressaltando: “Devido ao pouco espaço de tempo, nessa reunião de sexta-feira vamos tratar especificamente dos festejos do Carnaval na região polarizada pela cidade de João Pessoa”.

As estratégias de segurança no Carnaval 2014 e a ideia de criação do Comitê Permanente de Grandes Eventos foram delineadas numa primeira reunião preliminar ocorrida no final da tarde desta terça-feira (11), no Ministério Público da Paraíba, que contou com a participação do secretário Cláudio Lima, oficiais do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de João Pessoa (Semam).

Também participaram da reunião a procuradora de Justiça Kátia Rejane Medeiros Lira Lucena, coordenadora do Centro de Apoio Operacional (Caop) às Promotorias Criminais e Execuções Penais; o promotor de Justiça Cacimiro Neto, da 8º Promotoria Criminal de João Pessoa, com atribuição na Vara de Entorpecentes; a promotora de Justiça Andréa Bezerra Pequeno Alustau, coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias do Meio Ambiente e dos Bens de Valor Artístico, Estético, Histórico, Urbanístico, Turístico e Paisagístico (Caop do Meio Ambiente); e do promotor de Justiça Alley Borges Escorel, da Promotoria da Criança e do Adolescente de João Pessoa.

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe