MPPB vai requisitar análise da água distribuída em Santa Rita

PUBLICIDADE

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) vai instaurar um inquérito civil público para averiguar a qualidade da água que está sendo distribuída à população do município de Santa Rita e uma análise da água será requisitada. O inquérito será instaurado conjuntamente pelos promotores de Justiça do Meio Ambiente e do Consumidor de Santa Rita, respectivamente, Romualdo Tadeu Araújo Dias e Ana Maria França.

O procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, informou que se reuniu, nesta sexta-feira (03/06), com os promotores de Santa Rita que atuam na área. “O Ministério Público vai atuar nessa questão tanto na questão ambiental da água como também no direito dos consumidores de terem água de qualidade. Serão tomadas as providências necessárias para corrigir qualquer situação irregular que, porventura, esteja acontecendo”, disse o PGJ.

A questão também foi debatida, nesta sexta, em reunião que contou com a participação do corregedor-geral do MPPB, Alvaro Gadelha Campos, e dos procuradores de Justiça Francisco Sagres, Victor Granadeiro e Herbert Targino.

O promotor de Justiça Romualdo Tadeu Araújo informou que o inquérito civil será instaurado de imediato, em atuação conjunta com a Promotoria do Consumidor, e que será requisitada análise de uma amostra da água para verificar se realmente a águia está sendo distribuída é imprópria para consumo humano.

Ainda conforme o promotor de Justiça, a partir da constatação da qualidade da água, a empresa responsável pelo abastecimento em Santa Rita será chamada para que essa situação seja sanada de forma imediata.

“Diante das informações colhidas e das denúncias apresentadas na imprensa e em redes sociais, denunciado essa situação má qualidade da abastecimento água potável em Santa Rita, vamos instaurar, de imediato, um inquérito civil ,em atuação conjunta da Promotoria do Meio Ambiente e do Consumidor, e, a partir das constatações, iremos deliberar providências nos sentido de resolver essa situação”, explicou o promotor.

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

ALPB aprova projeto que estabelece segurança pessoal a autoridades e parlamentares

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta quarta-feira (17), durante sessão ordinária itinerante realizada…

17 de dezembro de 2025

Trabalhadores dos Correios da Paraíba entram em greve por tempo indeterminado

Os trabalhadores dos Correios da Paraíba iniciaram, nesta quarta-feira (17), uma greve por tempo indeterminado.…

17 de dezembro de 2025

Operação da Polícia Militar apreende 61 tabletes de drogas em JP

Uma operação da Polícia Militar da Paraíba, realizada na madrugada desta quarta-feira (17), resultou na…

17 de dezembro de 2025

Nova projeção do Banco do Brasil confirma que Paraíba será o 3º estado do País e o 1º do Nordeste em crescimento do PIB em 2026

De acordo com o relatório de Resenha Regional do Banco do Brasil, disponibilizado em 08/12/2025,…

17 de dezembro de 2025

MPPB recomenda suspensão de emendas parlamentares sem transparência em sete municípios da Paraíba

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou que prefeitos e presidentes das Câmaras Municipais de…

17 de dezembro de 2025

Colisão entre moto e ônibus deixa ferido grave na BR-230, em Patos

Um acidente de trânsito do tipo colisão lateral deixou uma pessoa gravemente ferida na manhã…

17 de dezembro de 2025