A Paraíba o tempo todo  |

MPPB recomenda exoneração imediata de comandante da Guarda de Bayeux

Foto: Reprodução

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou que a Prefeitura Municipal de Bayeux exonere o comandante da Guarda Municipal, Kleber Renato Barbosa Medeiros, em até cinco dias. A solicitação foi formalizada pela promotora Ana Carolina Coutinho Ramalho, da 4ª Promotoria de Justiça do município.

De acordo com o MPPB, o comandante é investigado por crimes contra a dignidade sexual e a liberdade da mulher. Ainda conforme a denúncia, o servidor responder a procedimentos administrativos e, na avaliação do MPPB, as suspeitas comprometem a reputação necessária para o cargo.

O MPPB aponta ainda que Kleber Renato é investigado por uso indevido de viatura para intimidar uma vítima de violência doméstica, além de manuseio inadequado de armamento institucional e crimes contra a dignidade sexual.

A recomendação do MPPB adota como base a lei que impede a nomeação de pessoas condenadas por crimes de violência sexual e prevê o afastamento de servidores investigados até o fim das apurações.

A Prefeitura de Bayeux não se pronunciou até a última atualização.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe