O procurador de Justiça Valberto Lira participou da reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento ao Tráfico e Desaparecimento de Pessoas da Paraíba, ocorrida na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), em João Pessoa. O Ministério Público da Paraíba é um dos membros do comitê que tem como objetivo trabalhar de forma intersetorial vários órgãos estaduais, federais e ONGs.

A reunião contou ainda com representantes da UFPB, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público Estadual, OAB, Defensoria Pública da União, Disque Denuncia 123, Casa do pequeno Davi, Movimento Espírito Lilás (MEL), Centro de Direitos Humanos Dom Oscar Romero (Cedhor), entre secretarias de Estado.

Durante a reunião, foram avaliadas as ações executadas no decorrer de 2017 e propostas estratégias de atuações para 2018, entre elas: reuniões periódicas baseadas em formações e troca de conhecimentos, elaboração de uma campanha preventiva direcionada aos turistas que frequentam a capital nos períodos festivos, de carnaval, férias, São João.

“O Ministério Público espera contribuir e estabelecer parcerias com os órgãos, ainda mais agora que vamos gerenciar o Sistema Nacional de Localização e Identificação de Desaparecidos (Sinalid)”, disse o procurador.

 

PB Agora com informações da SEDH

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Pleno do Tribunal de Justiça decide desinstalar 15 Comarcas da Paraíba

Em decisão por maioria, o pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba decidiu desinstalar 15 comarcas e 4 varas em todo Estado, na tarde desta quarta-feira (16). O projeto do…

Feira Central de Campina Grande terá estacionamento rotativo

Durante reunião realizada ontem, quarta-feira, 16, na sede da STTP, o prefeito Romero Rodrigues anunciou a implantação de um estacionamento rotativo na Feira Central de Campina Grande. A área, pertencente…