Por pbagora.com.br

Ministério Público da Paraíba vai à CBF solicitar que partidas da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil não ocorram na Paraíba

O Ministério Público da Paraíba não descarta a possibilidade de enviar ofício a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitando a não realização de jogos interestaduais, a exemplo da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste, na Paraíba.

De acordo com o presidente da Comissão de Prevenção e Combate a Violência nos Estádios da Paraíba, procurador de Justiça Valberto Lira, o momento é delicado e pedido tem o objetivo de conter o avanço da covid-19.

O procurador explica que futebol não é atividade essencial e a Paraíba, assim como o resto do país, atravessa um momento muito preocupante. Desta forma, uma comissão nacional de integrantes de Ministérios Públicos de todo o país visa, caso seja necessário, ir à Justiça para obter a suspensão dos campeonatos.

– Ficou acordado com todos os colegas que integram a comissão nacional que se não houver o acatamento por parte da CBF a essa recomendação, em todos os estados deverão ser ajuizadas ações em desfavor da CBF. Vivemos uma situação que preocupa a todos e esse deslocamento de equipes de um estado para outro, logicamente, trará maior possibilidade de contágio da doença. Essa é a nossa posição e que foi externada à CBF através de nota técnica – argumentou Valberto Lira.

 

PB Agora

Notícias relacionadas

Bruno faz três importantes solicitação ao ministro Marcelo Queiroga para Saúde de Campina Grande

Prefeito pede a ampliação da imunização a todos os profissionais de saúde no Município, mais medicamentos e R$ 4,6 milhões para atendimento oncológico O prefeito Bruno Cunha Lima formulou oficialmente…

Paraíba ultrapassa 280 mil casos de covid-19; 24 pessoas morreram nas últimas 24h

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, neste domingo (18), 893 casos de Covid-19. Entre os confirmados hoje, 39 (4,36%) são casos de pacientes hospitalizados e 854 (95,64%) são…