A Paraíba o tempo todo  |

Covid: MPPB não descarta ir à Justiça por suspensão de jogos de futebol na PB

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Ministério Público da Paraíba vai à CBF solicitar que partidas da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil não ocorram na Paraíba

O Ministério Público da Paraíba não descarta a possibilidade de enviar ofício a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitando a não realização de jogos interestaduais, a exemplo da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste, na Paraíba.

De acordo com o presidente da Comissão de Prevenção e Combate a Violência nos Estádios da Paraíba, procurador de Justiça Valberto Lira, o momento é delicado e pedido tem o objetivo de conter o avanço da covid-19.

O procurador explica que futebol não é atividade essencial e a Paraíba, assim como o resto do país, atravessa um momento muito preocupante. Desta forma, uma comissão nacional de integrantes de Ministérios Públicos de todo o país visa, caso seja necessário, ir à Justiça para obter a suspensão dos campeonatos.

– Ficou acordado com todos os colegas que integram a comissão nacional que se não houver o acatamento por parte da CBF a essa recomendação, em todos os estados deverão ser ajuizadas ações em desfavor da CBF. Vivemos uma situação que preocupa a todos e esse deslocamento de equipes de um estado para outro, logicamente, trará maior possibilidade de contágio da doença. Essa é a nossa posição e que foi externada à CBF através de nota técnica – argumentou Valberto Lira.

 

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe