A Paraíba o tempo todo  |

MPPB inicia processo de intregração com outros Ministérios e Tribunal de Contas do Estado

O Ministério Público da Paraíba iniciou o processo de integração com os Ministérios Públicos Federal (MPF), do Trabalho (MPT/PRT-13ª Região) e junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), em reunião conjunta realizada na última segunda-feira (21), na sede do 1° Centro de Apoio Operacional às Promotorias (Caop), em João Pessoa.

Conforme o coordenador do 1° Caop, o promotor de Justiça Ádrio Nobre Leite, esta foi uma primeira reunião informal com o objetivo de verificar a viabilidade da criação de um espaço de integração entre os Ministérios Públicos. “Será um espaço de articulação, auxílio mútuo e troca de informações”, afirmou.

“Temos o objetivo de criar o tráfego de informações de maneira mais rápida e, num futuro bem próximo, permitir uma atuação conjunta de modo mais uniforme e permanente, tanto na fase administrativa quanto na judicial naquilo que for possível a cada um dos MPs”, ressaltou o promotor.

Ádrio Leite informou ainda que a intenção é formalizar encontros bimestrais entre os representantes de cada MP e elaborar um documento de cooperação mínima contendo os objetivos principais para o trabalho em conjunto.

Participaram da reunião o procurador-chefe do MPF na Paraíba, Victor Carvalho Veggi, o procurador-chefe do MPT no Estado, Ramon Bezerra dos Santos, o procurador do Trabalho Carlos Eduardo de Azevedo Lima, e os procuradores especiais junto ao TCE André Carlo Torres, Isabella Barbosa Marinho, Marcílio Toscano Franca e Elvira Samara Pereira de Oliveira.

MPPB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe