Foto: Reprodução
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) demitiu, nessa terça-feira (27), o servidor efetivo Gilberto Carneiro, após a conclusão de um processo administrativo disciplinar. A decisão ocorre em meio às investigações da Operação Calvário, na qual ele figura como um dos denunciados.
O processo disciplinar foi instaurado em maio de 2021 e, após análise detalhada, resultou na exoneração do servidor. A medida foi oficializada por meio de ato assinado pelo procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, em João Pessoa.
Gilberto Carneiro foi denunciado na Operação Calvário pelos crimes de peculato e coação no curso do processo. À época dos fatos investigados, ele ocupava o cargo de procurador-geral do Estado e é acusado de participação em um esquema de desvio de recursos públicos que teria causado prejuízo milionário aos cofres da Paraíba.
A Operação Calvário apura o funcionamento de uma organização criminosa que, segundo as investigações, desviava recursos públicos destinados à saúde e à educação por meio de contratos com organizações sociais.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Um levantamento divulgado ontem (05), pelo Ranking de Competitividade dos Estados 2025 (CLP), com dados…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), comentou ontem, sexta-feira (05) as movimentações que…
Uma explosão causada por um vazamento de gás deixou um homem ferido na manhã deste…
A Paraíba deve registrar chuvas isoladas neste sábado (6), com temperaturas variando entre 20°C e…
O comunicador e ex-candidato ao Governo da Paraíba, Nilvan Ferreira, vai oficializar sua volta ao…
A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (5), o relatório…