Foto: Reprodução
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) demitiu, nessa terça-feira (27), o servidor efetivo Gilberto Carneiro, após a conclusão de um processo administrativo disciplinar. A decisão ocorre em meio às investigações da Operação Calvário, na qual ele figura como um dos denunciados.
O processo disciplinar foi instaurado em maio de 2021 e, após análise detalhada, resultou na exoneração do servidor. A medida foi oficializada por meio de ato assinado pelo procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, em João Pessoa.
Gilberto Carneiro foi denunciado na Operação Calvário pelos crimes de peculato e coação no curso do processo. À época dos fatos investigados, ele ocupava o cargo de procurador-geral do Estado e é acusado de participação em um esquema de desvio de recursos públicos que teria causado prejuízo milionário aos cofres da Paraíba.
A Operação Calvário apura o funcionamento de uma organização criminosa que, segundo as investigações, desviava recursos públicos destinados à saúde e à educação por meio de contratos com organizações sociais.
PB Agora
Ocupando apenas a 7ª posição no Campeonato Paraibano, o Campinense recebeu a equipe do Botafogo…
Promotora ressalta que é alto o índice de crianças e adolescentes impedidos de viajar ou…
O direção do Folia de Rua usou as redes sociais para anunciar que o show…
O deputado federal Aguinaldo Ribeiro dedicou a sexta-feira (30) a uma série de encontros estratégicos…
A Justiça da Paraíba manteve a prisão da mulher que confessou ter assassinado a própria…
Uma cabine icônica. Que fez história. E teve a sua relevância em determinada época para…