A Paraíba o tempo todo  |

MPPB demite Gilberto Carneiro após processo disciplinar ligado à Operação Calvário

Foto: Reprodução

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) demitiu, nessa terça-feira (27), o servidor efetivo Gilberto Carneiro, após a conclusão de um processo administrativo disciplinar. A decisão ocorre em meio às investigações da Operação Calvário, na qual ele figura como um dos denunciados.

O processo disciplinar foi instaurado em maio de 2021 e, após análise detalhada, resultou na exoneração do servidor. A medida foi oficializada por meio de ato assinado pelo procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, em João Pessoa.

Gilberto Carneiro foi denunciado na Operação Calvário pelos crimes de peculato e coação no curso do processo. À época dos fatos investigados, ele ocupava o cargo de procurador-geral do Estado e é acusado de participação em um esquema de desvio de recursos públicos que teria causado prejuízo milionário aos cofres da Paraíba.

A Operação Calvário apura o funcionamento de uma organização criminosa que, segundo as investigações, desviava recursos públicos destinados à saúde e à educação por meio de contratos com organizações sociais.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe