Nessa quarta-feira (22), o Ministério Público Federal (MPF) emitiu parecer favorável ao relaxamento das medidas cautelares diversas da prisão que pesam contra sete réus de processos decorrentes da operação Xeque-Mate.
O pedido de habeas corpus foi protocolado no Superior Tribunal de Justiça (STJ), contra acórdão publicado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba no dia 17 que negou originalmente o relaxamento.
De acordo com a defesa dos suspeitos, a eles deve ser estendido o benefício concedido pelo STJ ao empresário Roberto Santiago, que também é réu nos processos e conseguiu o relaxamento das medidas cautelares.
Segundo o entendimento da subprocuradora-Geral da República, Maria Iraneide Olinda Santoro Facchini, há uma grande semelhança nos casos, já que todos respondem às mesmas acusações.
Com a decisão terão as medidas relaxadas: o ex-prefeito de Cabedelo, Leto Viana, o ex-presidente da Câmara Municipal, Lúcio José, Antônio Bezerra do Vale Filho, Leila Maria Viana do Amaral, Fabrício Marques de Melo Silva, Jaqueline Monteiro França e Tércio Figueiredo Dornelas Filho, todos acusados de formação de organização criminosa e corrupção passiva.
Leia mais em: Xeque-Mate: Ministério Público opina por relaxamento de medidas cautelares contra Leto Viana e mais seis réus
PB Agora com informações do Blog do Suetoni
O ex-ministro da Saúde do governo Jair Bolsonaro, Marcelo Queiroga, integra a folha de pagamentos…
A Pedra do Ingá, também conhecida como Itacoatiara, é um dos mais intrigantes monumentos arqueológicos do Brasil. O…
O ex-aliado político e liderança em Bayeux, Fofinho de Bayeux, esposo da ex-prefeita Luciene de…
O cenário político de Bayeux ganhou novos contornos neste domingo (1º) após o ex-prefeito do…
Uma aposta feita em João Pessoa, capital da Paraíba, está entre as premiadas do concurso…
O Ministro das Cidades, Jader Filho, confirmou ao Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) neste…