O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendaram à Secretaria Nacional de Segurança Hídrica do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) que, mediante devido monitoramento da barragem de Cacimba Nova, no município de Custódia (PE), seja liberada a água para o canal da Transposição do Rio São Francisco no Eixo Leste, em Monteiro, no Cariri paraibano. A recomendação, expedida na quinta-feira (7), estabelece que a vazão de água não deve ser inferior a 0,8m³/s, visando garantir a mínima segurança hídrica à população da região.

Foi estabelecido um prazo de 10 dias, a contar do recebimento da recomendação, para que a secretaria do MDR se manifeste acerca do acatamento, ou não, de seus termos, indicando as razões técnicas em caso de impossibilidade de cumprimento do recomendado, ou encaminhando relatório de cumprimento da recomendação.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

UFCG convoca 827 candidatos na 2ª chamada da lista de espera do SISU 2020.1

Estão sendo convocados 827 candidatos para o preenchimento de vagas remanescentes A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou na manhã desta segunda-feira, dia 17, a Segunda Chamada da lista…

Cai para três número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil

O número de casos suspeitos de infecção por coronavírus no Brasil caiu para três, informou o Ministério da Saúde. Segundo o balanço mais recente da pasta, divulgado às 12h de hoje (16),…