Por pbagora.com.br

O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendaram à Secretaria Nacional de Segurança Hídrica do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) que, mediante devido monitoramento da barragem de Cacimba Nova, no município de Custódia (PE), seja liberada a água para o canal da Transposição do Rio São Francisco no Eixo Leste, em Monteiro, no Cariri paraibano. A recomendação, expedida na quinta-feira (7), estabelece que a vazão de água não deve ser inferior a 0,8m³/s, visando garantir a mínima segurança hídrica à população da região.

Foi estabelecido um prazo de 10 dias, a contar do recebimento da recomendação, para que a secretaria do MDR se manifeste acerca do acatamento, ou não, de seus termos, indicando as razões técnicas em caso de impossibilidade de cumprimento do recomendado, ou encaminhando relatório de cumprimento da recomendação.

Redação

Notícias relacionadas

Empreender PB realiza mutirão de renegociação de dívidas com descontos de até 70%

O Programa Empreender PB realiza, neste mês de março, por meio do projeto ‘Acordo Legal’, o mutirão de renegociação para os empreendedores que possuem crédito e que estão em situação…

Cabedelo emite decreto que permitirá atividades religiosas

O prefeito da cidade de Cabedelo, Vitor Hugo, autorizou através de decreto que igrejas realizem missas e cultos. A medida foi publicada no Semanário Oficial do Município na noite dessa…