MPF faz nova denuncia contra ex-auxiliares de Cartaxo por desvio de recursos na retirada de lixo da lagoa

Após apresentar denúncia contra o ex-secretário César Augusto Cananéa Andrade e mais cinco pessoas por suposto superfaturamento de R$ 4 milhões na construção de um muro obra da Lagoa do Parque Solón de Lucena, o Ministério Público Federal na Paraíba (MPF-PB) fez uma nova denúncia.

E mais uma vez, o MPF se refere a obra de reforma da Lagoa, em João Pessoa. Além de Cássio Andrade, também foi denunciado o ex-secretário Rômulo Polari e mais quatro. Todos estão sendo indiciados por peculato ou fraudes em licitação, segundo o procurador da República Yordan Delgado.

De acordo com a denúncia, os desvios teriam ocorrido em um superfaturamento na obra de desassoreamento, demolição do muro de contenção existente e construção de um túnel para regularização do nível do espelho d’água da lagoa do Parque Solon de Lucena.

Peritos da Polícia Federal calcularam que foram retirados 117.130,85 m³ de solo mole, no entanto, a PMJP teria pago pela retirada de 125.830,10 m³ da Lagoa, resultando no pagamento por um volume maior que o que foi extraído.

A denúncia aponta ainda que teriam ocorrido diversas irregularidades no processo licitatório e aponta o ex-secretário Rômulo Soares Polari como suposto responsável, pois assinou documento com a qualificação técnica mínima necessária para a habilitação dos licitantes.

Entre as irregularidades apontadas pelo MPF-PB constam ausência de parcelamento do objeto da Concorrência Pública 06/2013; exigência de comprovação de realização de serviços sem valor significativo em relação ao montante global das obras; habilitação de empresa sem comprovação do atendimento aos requisitos de qualificação técnica.

 

PB Agora
com informações do ParaíbaJá

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Programa da Energisa garante excelência no fornecimento de energia

Manutenções constantes e periódicas são agendadas para que sejam feitas melhorias na rede elétrica A energia de qualidade que chega à sua casa diariamente é assegurada por várias práticas adotadas…

Fenacom repudia falas do deputado Walber contra colunista do PB Agora

Em nota divulgada nesta quinta-feira (20), a Federação Nacional dos Comunicadores (Fenacom) também se solidarizou com o colunista do PB Agora, Eliabe Castor, e repudiou às declarações do deputado estadual…