A Paraíba o tempo todo  |

MPF aponta desvios de recursos em retirada de lixo da lagoa e denuncia ex-secretários de Cartaxo

MPF faz nova denuncia contra ex-auxiliares de Cartaxo por desvio de recursos na retirada de lixo da lagoa

Após apresentar denúncia contra o ex-secretário César Augusto Cananéa Andrade e mais cinco pessoas por suposto superfaturamento de R$ 4 milhões na construção de um muro obra da Lagoa do Parque Solón de Lucena, o Ministério Público Federal na Paraíba (MPF-PB) fez uma nova denúncia.

E mais uma vez, o MPF se refere a obra de reforma da Lagoa, em João Pessoa. Além de Cássio Andrade, também foi denunciado o ex-secretário Rômulo Polari e mais quatro. Todos estão sendo indiciados por peculato ou fraudes em licitação, segundo o procurador da República Yordan Delgado.

De acordo com a denúncia, os desvios teriam ocorrido em um superfaturamento na obra de desassoreamento, demolição do muro de contenção existente e construção de um túnel para regularização do nível do espelho d’água da lagoa do Parque Solon de Lucena.

Peritos da Polícia Federal calcularam que foram retirados 117.130,85 m³ de solo mole, no entanto, a PMJP teria pago pela retirada de 125.830,10 m³ da Lagoa, resultando no pagamento por um volume maior que o que foi extraído.

A denúncia aponta ainda que teriam ocorrido diversas irregularidades no processo licitatório e aponta o ex-secretário Rômulo Soares Polari como suposto responsável, pois assinou documento com a qualificação técnica mínima necessária para a habilitação dos licitantes.

Entre as irregularidades apontadas pelo MPF-PB constam ausência de parcelamento do objeto da Concorrência Pública 06/2013; exigência de comprovação de realização de serviços sem valor significativo em relação ao montante global das obras; habilitação de empresa sem comprovação do atendimento aos requisitos de qualificação técnica.

 

PB Agora
com informações do ParaíbaJá

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe