A Paraíba o tempo todo  |

MPF acompanha medidas de contenção em barreira próxima à Igreja de Nossa Senhora da Guia, em Lucena

Foto: Comunicação/MPF

Após um deslizamento de terra causado por fortes chuvas em 15 de agosto, o Ministério Público Federal (MPF) acompanha as ações de contenção na barreira próxima à Igreja de Nossa Senhora da Guia, em Lucena, litoral norte da Paraíba. A igreja fica no topo de um platô e o deslizamento ocorreu bem próximo à lateral da construção, erguida entre os séculos XVI e XVII. O santuário, que é patrimônio histórico tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep), foi interditado.

Logo após o incidente, o MPF acionou a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Semas), que enviou equipes para o local. Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Defesa Civil e Iphaep também foram mobilizados e realizaram as primeiras medidas emergenciais para evitar o agravamento da situação. No dia 18 de agosto, o Corpo de Bombeiros instalou lonas de contenção na área, como solução paliativa.

O MPF segue em contato com os órgãos públicos responsáveis, que agora trabalham na elaboração de um plano definitivo de intervenção. O objetivo é assegurar a integridade e a preservação da estrutura histórica da Igreja da Guia.

Ascom MPF

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe