MP e Conselho Estadual vão desenvolver projeto conjunto de combate às drogas
O Ministério Público da Paraíba e o Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen-PB) vão desenvolver um projeto piloto de combate ao uso de drogas. A medida foi tomada em reunião, realizada na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, nesta segunda-feira (26). Segundo proposta do procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle filho, o projeto deverá conter metas a serem alcançadas, de forma que produza resultados efetivos. Ficou acertado que a minuta do projeto será apresentada no dia 14 de dezembro.
Para o procurador-geral, o MP está trabalhando na linha das parcerias. “Podemos instituir uma política e ser o fio condutor desse projeto. Firmamos o compromisso de ajudar o Conselho no que for necessário. Queremos que esse trabalho conjunto tenha resultados práticos, que o Conen seja sentido pela sociedade”, ressaltou Oswaldo Filho.
“Nosso objetivo é fazer um trabalho diferente na área social, só que de forma organizada, sem amadorismo. Podemos, por exemplo, nos instalar em um bairro com grande incidência do problema das drogas e, ao lado do poder público, desenvolver uma ação efetiva”, complementou o procurador-geral.
De acordo com a promotora de Justiça Silvana Targino, representante do MPPB no Conselho Estadual, o Ministério Público atua na prevenção ao problema, através das Promotorias do Cidadão, da Saúde, e também na repressão, com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da atuação dos promotores nas cidades. “Essa reunião teve como objetivo apresentar o Conselho ao procurador-geral e estabelecer essa parceria”, acrescentou a promotora.
O presidente do Conen-PB, Maurício Souza de Lima, disse que a parceria com o MP é fundamental na implementação da política antidrogas do Governo Estadual. “O Ministério Público nos dá suporte fundamentado na lei, auxiliando a minimizar as conseqüências desse grave problema que atinge nosso Estado e o Brasil”.
Assessoria
O Corinthians é bicampeão da Supercopa do Brasil. Na tarde deste domingo, 1º, o Timão…
O ex-ministro da Saúde do governo Jair Bolsonaro, Marcelo Queiroga, integra a folha de pagamentos…
A Pedra do Ingá, também conhecida como Itacoatiara, é um dos mais intrigantes monumentos arqueológicos do Brasil. O…
O ex-aliado político e liderança em Bayeux, Fofinho de Bayeux, esposo da ex-prefeita Luciene de…
O cenário político de Bayeux ganhou novos contornos neste domingo (1º) após o ex-prefeito do…
Uma aposta feita em João Pessoa, capital da Paraíba, está entre as premiadas do concurso…